Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







FORMOSA DO RIO PRETO: A GESTÃO INVESTE NA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

Publicado em: 23/10/2017

A Secretaria Municipal de Educação realiza ações para melhorar a qualidade do ensino no município. Entre elas estão as atividades preparatórias para a Prova Brasil.

Nesta semana, a equipe pedagógica da secretaria está aplicando o segundo simulado voltado para essa avaliação, um dos itens que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Todas as turmas de 5º e 9º anos (4ª e 8ª séries) das escolas da sede e do campo fazem o teste de Língua Portuguesa e Matemática para verificar como está o desempenho dos alunos e poder reforçar o trabalho nos campos em que eles apresentem maior dificuldade.

Formação para a Prova Brasil

O munícipio também proporcionou para os professores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º anos um encontro sobre a proficiência da Prova Brasil, no final de setembro. A formação foi ministrada pela professora Verônica Maria Miranda que desenvolve um trabalho voltado para as avaliações externas e estuda a proficiência da Prova Brasil.

O objetivo do encontro foi refletir sobre o tema, analisando a média do Ideb do ano de 2015. Também foi analisado o resultado do primeiro simulado aplicado pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Os simulados permitem aos alunos conhecimento e melhor compreensão em relação a esse tipo de avaliação.

Fotos: Xavier e Divulgação

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*