Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FOLIÕES ENTERRAM O GOLPE: IMPITIMAN É MEU ZOVO

Publicado em: 16/2/2015

images_cms-image-000418553images_cms-image-000418553

Fotógrafo Carlos Medeiros explica como a expressão ‘Impítiman é meu zovo’ nasceu no Ceará, invadiu a tela da Globo e se espalhou pelo Brasil; “meu zovo é uma expressão corriqueira aqui no Ceará”, diz ele; “a gente fala isso quando alguma coisa não tem credibilidade, não vai acontecer”; segundo ele, a frase consagrada no Carnaval é a reação ao golpe midiático; “Se tiverem coragem de sair as ruas pedindo impeachment, o contragolpe é todo mundo na rua com o cartaz impítiman é meu zovo”, diz ele; frase gerou centenas de memes na internet

Ceará 247 – A irreverência do brasileiro solapou o movimento golpista que começou há duas semanas, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou, em artigo, o movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, com direito a parecer do jurista Ives Gandra Martins.

Veio do Ceará a resposta mais adequada a esse movimento, com a frase ‘Impítiman é meu zovo’. Um cartaz com essa expressão invadiu uma reportagem da TV Globo e quem a explica é o fotógrafo cearense Carlos Medeiros.

“Meu zovo é uma expressão corriqueira aqui no Ceará”, diz ele. “A gente fala isso quando alguma coisa não tem credibilidade, não vai acontecer”.

Segundo Medeiros, a frase consagrada no Carnaval é a reação ao golpe midiático, liderado por veículos como a Globo. “Se tiverem coragem de sair as ruas pedindo impeachment, o contragolpe é todo mundo na rua com o cartaz impítiman é meu zovo”, diz ele.

A frase gerou centenas de memes na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*