Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Feira: Prefeitura não tem previsão de receber novos leitos de UTI para tratar Covid-19

Publicado em: 22/12/2020

por Francis Juliano

Feira: Prefeitura não tem previsão de receber novos leitos de UTI para tratar Covid-19

Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Mesmo com a possibilidade de saturação em leitos de UTI destinado à Covid-19 em Feira de Santana às vésperas do Natal, não há previsão de novos leitos para o município. Nesta terça-feira (22), 17 dos l8 leitos de UTI do Hospital de Campanha estão ocupados. Na rede pública e privada, 99 paciente com coronavírus estão internados, 73 deles oriundos de Feira de Santana.

 

Ao Bahia Notícias, a secretária de saúde, Denise Mascarenhas, disse que em caso de necessidade de novos leitos, os pacientes serão encaminhados para outros locais. “No momento, no caso hoje, nós não precisamos fazer isso dentro do que avaliamos. A gente trabalha com planilha de leitos em contato com a Sesab [Secretaria de Saúde do Estado] todo dia. Eu não posso falar da realidade de amanhã, mas hoje a gente consegue administrar “, relatou. Mascarenhas disse que nos últimos dias têm crescido o número de pacientes internados com Covid-19 vindos de outras cidades. “Como Feira é polo, e é mais próximo de Salvador, a gente tem que dar o suporte, e isso até para municípios mais distantes daqui”, completou.

 

A secretária declarou que é preciso colaboração de todos para diminuir o número de casos. “A gente precisa se acostumar a conviver com esses procedimentos, como evitar aglomerações, lavar as mãos, fazer o distanciamento social, usar máscaras”, porque tem que ser parceria”, disse. Além do Hospital de Campanha, a estrutura municipal ainda tem duas UPAs e sete policlínicas, com ventiladores mecânicos, que atendem inicialmente aos pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença.

 

O último boletim da secretaria de saúde divulgado nesta segunda-feira (21) aponta o acúmulo de 18.686 casos confirmados de novo coronavírus, sendo 2.546 ativos [que podem transmitir a doença] e 2.473 pessoas em isolamento domiciliar.  Ainda nesta segunda foram confirmadas mais três mortes devido à Covid-19, o que eleva o número de perdas para 326.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*