Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FALTA DE DINHEIRO PARA CAMPANHA FEZ OTTO DESISTIR DE CANDIDATURA, DIZ COLUNISTA

Publicado em: 08/3/2022

Apesar de publicamente sempre ter negado que seria candidato ao Governo da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) não teria topado a disputa por falta de dinheiro para organizar uma pré-campanha.

 

Aliados do senador ouvidos pela coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, confirmaram que o orçamento curto para preparar a candidatura foi o que provocou a desistência.

 

Otto teria de fazer uma agenda intensa de viagens pela Bahia para marcar posição e se tornar um nome competitivo frente a ACM Neto. Ainda de acordo com a publicação, o senador vinha alertando políticos do PT e de outros partidos sobre a incapacidade de levantar fundos para a pré-campanha.

 

O presidente do PSD, Gilberto Kassab não pretende fazer grandes investimentos nas candidaturas de governadores e chegou a afirmar que uma candidatura de Otto ao Palácio de Ondina seria uma punição ao pessedista baiano (veja aqui).

 

Em entrevista para a rádio Metrópole na manhã da segunda-feira (7), o senador Jaques Wagner (PT) revelou que Rui Costa vai seguir no governo do estado e que Otto Alencar vai buscar a reeleição ao Senado (saiba mais aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*