Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



EXCLUSIVO-BARRA: EX-PREFEITO DEONISIO PODE APOIAR PAULO SOUTO

Publicado em: 24/4/2014

427143_115718485241385_1706333560_nCircula nos bastidores da política barrense, que o ex-prefeito do município Deonisio Ferreira atualmente no PT pode não apoiar a candidatura de Rui Costa ao governo do estado.

Embora o ex-prefeito não afirme e não toca no assunto, o furdunço pelo município chega a ser percebido até além das fronteiras. Fontes dos bastidores políticos dão como certa, a saída de Deonisio do Partido dos Trabalhadores e está quase tudo prontinho para anunciar o apoio ao ex-governador baiano que disputará a eleição pela Oposição.

Os rumores ecoam, dizendo que Deonisio, independentemente da vitória de quem quer que seja o governador, vai se candidatar ao novo pleito municipal em 2016, tentando voltar à chefia do executivo.

Pessoas próximas ao ex-prefeito dizem que existe uma forte pressão para que ele não apóie Rui Costa, justamente por ter como vice o Deputado Federal João Leão do PP, pois segundo estes, Deonisio foi abandonado em 2010, quando contava com o apoio de João Leão na disputada por uma vaga na Assembléia Legislativa, o qual preferiu lançar e apoiar o próprio filho, Cacá Leão, tirando de vez as pretensões do até então”amigo”.

Os mais chegados dizem que mesmo Deonisio ajudando o candidato de Wagner, apesar de este ser do PT, não impedirá que João Leão e Otto Alencar, deixem de apoiar o candidato indicado pelo atual Prefeito Artur(PP) na futura disputa municipal; portanto é ideal que se tome uma posição agora.

Na última eleição municipal de Barra(2012), Deonisio perdeu por uma margem de pouco mais de 2.000 votos, o que na análise de muitos, chega a ser uma vitória, uma vez que Artur ocupava a cadeira, tinha a maquina administrativa nas mãos, o apoio de praticamente todos os ex-prefeitos barrenses, os principais ex-adversários tradicionais entre outros, e se esperava uma vitória com mais de 8.000 votos por parte da Situação.

O atual prefeito de Barra, Artur Silva(PP) vem fazendo uma excelente administração no município com grandes conquistas e tem um excelente índice de aprovação por parte da população; como também, não se deve negar de forma alguma que o lendário João Leão,Cacá Leão,Wagner e Dilma, conseguiram inúmeras obras e ações que fazem do município um verdadeiro canteiro de obras; porém, Artur não disputará à próxima eleição municipal, tendo que apoiar alguém.Em política é de se saber, que conforme relata a história, um excelente gestor, às vezes, não consegue transferir esta popularidade para o seu candidato à sucessor.

Outra versão, mas , menos improvável que circula nos subterrâneos da política de Barra, é que Deonisio vai continuar no PT, apoiará a chapa governista, tendo como garantia o apoio de Artur,João Leão,Cacá,Rui,Otto e Wagner como candidato em 2016.Nenhum dos citados afirma o escrito.

É de se esperar os próximos capítulos, pois política é dinâmica e muda a cada dia, e hoje querendo ou não, se tem alguém que está forte na política de Barra, esta pessoa se chama Deonisio Ferreira, que independentemente de quem quer  que seja o governador baiano, será um nome fortíssimo para a disputa municipal de 2016.

Por João Néris DRT 4145/BA

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*