Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ESTÃO RETOMANDO O RITMO, DIZ RUI COSTA SOBRE CONSTRUÇÃO DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA

Publicado em: 11/1/2022

O governador Rui Costa (PT) comentou sobre os atrasos na construção da ponte Salvador-Itaparica e sobre uma nova exigência feita pela Marinha para o andamento da obra no estado. O contrato foi assinado entre o governo estadual e o consórcio desde dezembro de 2020.

De acordo com Rui, a pandemia causada pelo coronavírus impactou o ritmo de construção da ponte uma vez que algumas das empresas responsáveis são chinesas. São elas a China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e a China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20).

“A China é um dos países que oferecem maior restrição para mobilidade quando aparecem casos de Covid-19. Então nós tivemos muita dificuldade na locomoção das equipes e dificuldades grandes no desalinhamento de preços de matérias-primas”, disse o governador.

Rui também disse que realizou uma reunião com o consórcio responsável pela construção e que eles estão retomando o ritmo.

“Eu espero que a gente possa ganhar ritmo, ganhar fôlego. Esse é um projeto importante, já não daria tempo de entregar em meu governo e agora menos ainda porque são 4 anos de construção”, afirmou.

O governador informou que a Marinha fez uma exigência de segurança para aumentar a área de afastamento, fazendo com que o navio diminua a área de manobra e vá direto para o porto, se aproximando menos da ponte. De acordo com Rui, este serviço já está sendo feito.

“É um projeto fundamental para Bahia de integração econômica, desenvolvimento econômico e pelos nossos cálculos o bem que os municípios e a sociedade terá é infinitamente superior ao investimento feito, por isso vale a pena.”

Em 16 de dezembro de 2021, o consórcio responsável pela construção da ponte ingressou com o pedido de autorização para dar início às obras do equipamento. O pedido foi o primeiro registro documental da travessia junto à prefeitura da capital baiana (saiba mais aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*