Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









ENCONTRO REÚNE AGENTES DESPERTAR E PROMOVE ESTUDO DAS PRÁTICAS DO PROJETO EM SÃO DESIDÉRIO

Publicado em: 23/10/2017
Alunos representantes das escolas municipais da zona rural e dos distritos de São Desidério, participaram do I Encontro dos Agentes Despertar realizado na manhã de sexta-feira, 20, no Centro Cultural. Promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC), o evento faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Despertar do Sistema FAEB/SENAR.
A cada dois anos, alunos se candidatam para a eleição do Agente Despertar. Os candidatos apresentam propostas nos moldes do programa e a comunidade escolar elege a melhor. “Nosso papel é zelar pelo patrimônio natural e material da escola e da comunidade, por isso desenvolvi o trabalho de um viveiro de mudas frutíferas para distribuição e junto com outros colegas fizemos um agrotóxico natural para utilizar nas hortas”, alegra-se a agente da escola de Canabravão, Geisa Rayane Pinheiro, 17 anos.
No encontro os alunos estudaram a cartilha do Agente e reforçaram seu papel junto à comunidade Escolar. “O aluno eleito se torna um modelo para os demais, suas ações serão contínuas e devem inserir toda a comunidade escolar no trabalho, eles também são disseminadores das boas práticas ambientais propostas pelo Despertar”, revela a coordenadora do Programa Despertar, Sandreane Matos.
Outros encontros serão realizados com os agentes no decorrer do ano letivo. A aluna do distrito de Sítio Grande, Dyovanna Kelly Rocha, 13 anos, lembra que cuidar do meio ambiente é um dever de todos. “Meu trabalho é um jardim na escola, precisamos de um ambiente mais agradável e saber como cuidar do meio ambiente, além de muitas árvores e espécies de plantas, temos também ervas medicinas, que são disponibilizadas para quem precisa”, diz.
Texto e foto: Jackeline Bispo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*