Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Em Luís Eduardo Magalhães, Secretaria de Agricultura presta assistência técnica para agricultores familiares do município

Publicado em: 26/9/2019

 

A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Associação do Vereda Alegre, promoveu nesta terça-feira (24), um dia de visitas e assistência técnica aos produtores da comunidade rural Vereda Alegre, localizada no cinturão verde entorno da cidade.

Na oportunidade, os agrônomos Leandro da Silva Pinheiro e Cinthia Antoniali Vicentini da empresa Braz Plant e o secretário da pasta, Eduardo Yamashita, visitaram várias propriedades para sanar as dúvidas dos agricultores familiares e prestaram orientações técnicas especializadas sobre horticultura.

A horticultura é a ciência e a arte de cultivar frutas, hortaliças, flores e plantas ornamentais, plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Em geral, os produtos hortícolas são comercializados predominantemente in natura ou minimamente processados e tem forte apelo visual, tornando o consumidor um elo importante das cadeias produtivas.

Para o prefeito Oziel Oliveira, investir na agricultura familiar é muito importante para que eles possam continuar no campo, gerando emprego e renda e garantindo que a população tenha alimentos de qualidade e em abundância. “Incentivamos e apoiamos os produtores familiares através de programas de governo como o Produzir LEM Familiar e o Programa de Inspeção Municipal (SIM)”, comentou o chefe do executivo municipal.

Os agricultores familiares agradeceram o apoio e o fomento à produção que a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando. De acordo com o diretor da Associação Vereda Alegre, Rubens Sá e o presidente, João Paulo, parcerias como esta fortalecem e animam o setor produtivo a investir, gerando empregos e renda na zona rural do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*