Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

EM HOMENAGEM, ARAS DIZ QUE MULHERES TEM O PRAZER DE ESCOLHER COR DA UNHA E SAPATO

Publicado em: 09/3/2022

O procurador-geral da República, Augusto Aras, resolveu homenagear as mulheres em um evento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), desta terça-feira (8), dedicado ao Dia Internacional da Mulher. Aras preside o órgão, composto totalmente por homens, que representam a sociedade para fortalecer o Ministério Público. O evento contou com a participação de mulheres representantes de diversos MP do país.

 

Na sessão, Aras afirmou que “todos os dias são dias das mulheres, são dias dos homens”. Declarou que todos os dias são dias das mulheres “no sentido afetuoso, amoroso”, por carregarem em si “o dom de multiplicar a nós todos”. “Este dia é um dia de homenagem à mãe, é um dia de homenagem às filhas, é um dia de homenagem à mulher. A mulher, no seu sentido mais profundo, da sua individualidade, da sua intimidade”, declarou.

 

Aras também estendeu a homenagem às mulheres que têm o prazer de escolha. “A mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar, a mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar. Pouco importa que tipo de escolha ela faça, porque essas maravilhosas mulheres que integram nossas vidas e as nossas instituições são tão dedicadas a todas as causas que se envolvem, que parecem até que elas já estão no mundo quântico muito antes que a gente”.

 

Em novembro de 2021, em um evento promovido pelo CNMP para discutir a violência contra a mulher, a ministra Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri, criticou a ausência de mulheres na composição do órgão. “Inclusive, penso que este Conselho não contar com nenhuma mulher é uma assimetria que não podemos aceitar. Uma Casa que visa a fortalecer o MP precisa trazer a pluralidade da Instituição”, asseverou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*