Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

EDUARDO LEITE SINALIZA POSSÍVEL CHAPA COMO VICE DE SIMONE TEBET

Publicado em: 05/4/2022

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) revelou que avalia a possibilidade de formar uma chapa eleitoral com a senadora Simone Tebet (MDB) para concorrer à Presidência da República no pleito deste ano.

 

De acordo com o que publicou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a declaração ocorreu em entrevista divulgada nesta segunda-feira (4/4) pela Rádio Eldorado. O político afirmou ter “muito respeito” pela senadora e disse que precisa discutir com a parlamentar sobre qual posição cada um deles assumiria na possível chapa.

 

Apesar de ressaltar que ainda irá dialogar com Tebet sobre o tema, Leite pontuou que provavelmente participaria da chapa como vice-presidente. “É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. A nossa disposição e disponibilidade tem que ser de construir – apoiando, participando na chapa como vice-presidente, se for o caso. Tudo tem que ser muito conversado, de forma a viabilizar maior capacidade eleitoral”, disse.

 

“Tenho muito respeito pelo nome da senadora Simone Tebet e pela sua aspiração, também legítima, de se apresentar como candidata. A gente ainda não avançou em conversas nessa direção, mas [o faremos] no momento apropriado”, ressaltou o ex-governador.

 

Leite afirmou que, após ter deixado o governo do Rio Grande do Sul, terá mais disponibilidade para debater a posição que ocupará na corrida eleitoral de 2022.

 

“Entreguei o governo na última quinta-feira. Eu estava em um processo de transição nas últimas semanas, discutindo em que posição eu me colocaria para participar dessa discussão, desse debate. E agora, com a disponibilidade maior, vou intensificar essas conversas – inclusive para conversar com a senadora Simone Tebet para, havendo disponibilidade dela, nós buscarmos entendimento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*