Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

EBDA PARTICIPA DA FESTA DO ALHO DO MUNICIPIO DE CRISTÓPOLIS

Publicado em: 19/7/2013

Índice
A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), participa de amanhã (19) até domingo (21), às 18 horas, em Cristópolis, região Oeste do Estado, da Festa do Alho 2013. O evento, tradicional no calendário festivo da cidade, expõe diversas experiências exitosas com a cultura do alho trabalhada em boa escala na região.

Em estande a EBDA apresentará ao visitante a cadeia produtiva do alho e suas atividades na região com a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para agricultores familiares. O agricultor que visitar o espaço montado pela Empresa também poderá levar 5kg de sementes de milho para plantio.

A chefe do escritório local da EBDA em Cristopolis, Neila Gomes, comenta que a participação da Empresa no evento é muito importante para a disseminação dos trabalhos realizados no município. “Já trabalhamos com a cultura do alho há um bom tempo, levando as técnicas de cultivo para os agricultores que plantam o produto em suas propriedades, mas a sociedade às vezes não conhece nossa atuação”, relata Neila Gomes. A equipe técnica estará no estande distribuindo folders e publicações que facilitam na aprendizagem e conhecimento sobre o assunto.

Paralelo à programação da festa está previsto para sexta-feira, um Dia de Campo, que acontecerá no Povoado de Pederneira II, onde a EBDA irá realizar palestra sobre o Manejo do Alho Vernalizado para agricultores familiares. Tecnologias de vernalização de sementes de alho e as condições e benefícios para o melhoramento da produção serão alguns dos assuntos tratados durante a atividade, que será ministrada pelo técnico da EBDA, Humberto Carvalho.

Emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e alimentação alternativa para o rebanho são algumas das orientações que também serão passadas pelos técnicos que estarão no estande. Inclui na ação a distribuição de uma cartilha explicativa sobre coleta, amostra e análise de solo.

A Festa do Alho 2013 é realizada em parceria com a EMBRAPA Hortaliças, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Banco do Nordeste, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Secretaria Municipal de Agricultura de Cristópolis. Apoiam o evento a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e Universidade do Estadual da Bahia (UNEB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*