Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

‘É possível manter estável a saúde física e mental com terapias regenerativas das células-tronco’, aponta especialista

Publicado em: 08/7/2024

Considerado em Portugal como ‘o pai das terapias regenerativas das células-tronco’, o psicanalista Dr. Jorge Guedes, explica que com a plasticidade de se transformar e multiplicar em qualquer tipo de célula, as células-tronco são capazes de manter estável a saúde física e mental das pessoas acometidas por lesões que afetam os Sistemas Nervosos Central e Periférico e patologias mentais. Pioneiro nos estudos e tratamentos na área da Terapia Bio Celular In Vivo, Guedes atua na Bahia e em países como Portugal, Alemanha, França, Israel e Rússia.

“As células-tronco têm o potencial de regenerar danos provocados por lesões de várias origens e oferecem tratamentos para uma ampla gama de lesões, que atingem o corpo físico, refletem no fator psicológico e intensificam os transtornos mentais. O equilíbrio na produção dos líquidos neuroquímicos, pelas terapias regenerativas, permite o tratamento de alguns transtornos mentais dimensionando diversos sintomas inibidores como a ansiedade generalizada, a síndrome do pânico, depressões, debilidade física persistente”, explica.

O psicanalista destaca ainda que busca desenvolver novas abordagens integrativas, incluindo técnicas espirituais, que permitem a multiplicação das células-tronco e a plasticidade cerebral para a prevenção de doenças como o Alzheimer e o Parkinson, além de outras lesões neurodegenerativas a exemplo do acidente vascular cerebral (AVC), artrite, artrose, entre outros.

Livro

Neste mês de julho, Dr Jorge Guedes vai lançar na capital baiana o primeiro volume do livro ‘Regeneração das Células-Tronco: Reativação neuromuscular, neuroesquelética e neuromotora’. Na obra, classificada como terapia integrativa, o especialista
descreve diversas patologias que podem ser tratadas, a exemplo de possíveis transtornos mentais e algumas enfermidades físicas instaladas como sequelas.

Através de uma linguagem acessível, sem perder a profundidade técnica, o autor desvenda, a cada volume da obra, o que antes era considerado pelo público em geral “um mistério”.

Sobre o autor

Dr. Jorge Guedes, brasileiro, natural de Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, 65 anos, é psicanalista, psicoterapeuta, homeopata naturalista, pós-graduado em neuropsicologia, doutor honoris causa em neuropsicologia, psicanálise, psicoterapia e contextualiza através de pesquisas e tratamentos, desde 1996, a regeneração das células-tronco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*