Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DOM LUIS NÃO POUPA ADJETIVOS PARA DESQUALIFICAR GOVERNO SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO

Publicado em: 26/10/2013

IMG_1128
No aniversário de 100 anos da Diocese de Barra, o Bispo Dom Luiz Flávio Cappio, concedeu entrevista a equipe do Jornal Gazeta do Oeste e falou da restauração dos monumentos históricos e religião, e não poupou críticas ao governo federal com relação a “Transposição do Rio São Francisco”.

Dom Luís Cappio ficou conhecido mundialmente pela postura e posição firme com que trata as questões do povo ribeirinho.

Desde 2009 ouvimos e lemos desabafos de Dom Luís Cappio, em um deles o bispo dizia: “É incrível a postura de um governo, que foi eleito pelos pobres deste país, ao desprezar tanto as verdadeiras necessidades do povo e se tornar totalmente insensível diante das imensas carências deste mesmo povo. O meu sentimento é de tristeza, em ver primeiramente o povo ser maltratado, comunidades colocadas totalmente de escanteio. (…) Fico triste com essa postura ditatorial de um governo que se diz do povo”.

Cinco anos se passaram e Dom Luís Cappio continua decepcionado com a posição do governo em manter uma obra que segundo ele não resolverá os problemas do semiárido.

Jornal Gazeta do Oeste (JGO) – Depois de tantos anos, como o senhor avalia o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco?

Cappio – Tudo aquilo que nós dizíamos nos momentos de jejum aconteceu. As obras estão paradas, um desperdício de recursos públicos que poderiam ter sido utilizados para verdadeiramente levar água para o povo. Esse projeto é muito mais voltado para segurança hídrica para os projetos agroindustriais, e que não deu em nada. É aquilo que a gente dizia: muito mais interesse políticos e eleitoreiros do que matar a sede do sertanejo, tanto é que nas eleições de 2010 investiram muito dinheiro, ganharam as eleições e parou tudo, agora podem ter certeza que irão aparecer de novo. A mídia vai falar muito na transposição, novamente irão injetar muito dinheiro público, até porque ano que vem é ano de eleição, tudo isso para nada. Se o governo tivesse o mínimo de ética, vergonha deveria humildemente reconhecer a verdade e dizer: nós erramos, houve uma grande falha de planejamento, o projeto não vai dar em nada! Até porque não vai dar em nada mesmo em todos os sentidos, tecnicamente, ecologicamente, socialmente, juridicamente. Mas infelizmente o governo não quer reconhecer, pois é uma fonte de dinheiro tão fácil, é o ralo da corrupção. Eles precisam largar mão de projetos demagógicos, apenas por interesses próprios e pensar mais no povo.

* Texto extraído do Portal Gazeta do Oeste,referente parte da entrevista concedida ao Jornalista Jayme Modesto durante as comemorações dos 100 da Diocese de Barra.A entrevista na íntegra você confere no link http://jornalgazetadooeste.com.br/noticias/dom-luis-cappio-nao-poupa-adjetivos-para-desqualificar-o-governo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*