Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









DILMA-POPULARIDADE VOLTA A CRESCER APÓS ONDA DE MANIFESTAÇÕES

Publicado em: 24/8/2013

DILMAPROVA__OMATERIA
A administração da presidente Dilma Rousseff recuperou parte da aprovação perdida após os protestos de junho, durante a Copa das Confederações. Conforme pesquisa Ibope, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, concluída na segunda-feira (19), a taxa de ótimo/bom do governo subiu de 31% para 38%, enquanto o índice dos que o consideram ruim ou péssimo caiu de 31% para 24%.

Houve manutenção de 37% entre os entrevistados que avaliam o governo como “regular”. Ao todo, 1% não soube ou não quis responder. A recuperação de Dilma ocorreu especialmente nas regiões Sudeste e Sul, onde a aprovação cresceu 12% e 11%, respectivamente.

O Ibope avalia que a recuperação da popularidade de Dilma está relacionada à diminuição das manifestações de rua, principalmente no Sudeste, além da melhoria de alguns indicadores econômicos, como a redução do desemprego e o aumento da confiança do consumidor.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de agosto em 143 cidades de todas as regiões brasileiras. Foram entrevistadas 2.002 pessoas. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*