Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



DEPUTADO ARTHUR MAIA, LÍDER DO SOLIDARIEDADE, DEBATE REFORMA POLITICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Publicado em: 16/3/2015

 10644947_1504981599781483_7245007948854906284_n

O deputado Arthur Maia, líder do Solidariedade na Câmara Federal, participou hoje (16) de seminário sobre a reforma política organizado pela Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar foi incisivo ao falar que há quatro mandatos a Câmara tenta votar essa reforma e não consegue. “ É um tema extremamente complexo e caso não aconteçam mudanças agora, novamente, sou de opinião que se deva convocar uma Assembleia Constituinte especialmente para fazê-lo. A reforma é fundamental e precisa ser construída”, afirmou.

O deputado lembrou o alto custo da última eleição dizendo que a diminuição desses gastos com fixação de limite  de valor, juntamente com  a redução do tempo de campanha – ele propõe 45 dias -, a coincidência dos mandatos e mudança no formato da publicidade são pontos que tem que ser considerados para o melhor funcionamento do sistema eleitoral.

O fortalecimento dos partidos com a diminuição do número de instituições também é importante, segundo ele. “ Não se pode ter num sistema presidencialista  28 partidos na Câmara, isso é inviável.Temos que buscar outra fórmula como as circunscrições eleitorais talvez, como funcionam na Alemanha”, disse Arthur.

Participaram do evento todos os deputados federais da Bahia que estão na Comissão Especial da Reforma Política da Câmara, além de deputados estaduais, vereadores,  União das Prefeituras da Bahia (UPB), Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/BA) e TRE.

 

Regina Bortolo  DRT 986/PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*