Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



DEPUTADO PABLO BARROZO PEDE E SECRETÁRIO PROMETE CENTRO DE CARDIOLOGIA EM BARREIRAS

Publicado em: 27/3/2015

 

Após fazer diversas reivindicações na Assembleia Legislativa para garantir investimentos e melhorias no sistema de saúde da Região Oeste, o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) recebeu a promessa do secretário Fábio Vilas-Boas (Saúde) de que seus pedidos serão atendidos nos próximos meses. Uma das intervenções será a construção de um Centro Cardiológico em Barreiras, que contará com um investimento de R$5 milhões. Todo este montante, destinado à construção do espaço, será doado pela comunidade através da Associação Baiana de Agricultores e Irrigantes (Aiba) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). A manutenção do centro será mantida pelo governo estadual.
“Quando estive na audiência da Comissão de Saúde na Assembleia junto com o secretário no inicio do mês, ele garantiu a construção do centro cardiológico, um espaço moderno, com hemodinâmica e ala pós-cirúrgica”, afirmou o deputado. O projeto deste centro está em processo de finalização e deverá ser anunciado em junho, durante o evento Bahia Farm Show, uma das maiores feiras de agronegócio do país.
Em Santa Maria da Vitória, uma intervenção importante será realizada na maternidade, beneficiando a área neonatal. O projeto prevê a qualificação do berçário de alto risco, além da melhoria de equipamentos e tecnologia. A área obstétrica também receberá investimento na parte operacional. “Vamos aportar o recurso que for necessário para qualificar o berçário”, enfatizou o secretário, após o deputado ter solicitado a realização das obras no município.

Já para os estudantes de medicina de Barreiras, a novidade anunciada pelo secretário é a construção de um HU (Hospital Universitário), no terreno localizado atrás do Hospital Municipal. A intenção é integrar o HU à Universidade Federal do Oeste. “Vou continuar vigilante para que todas as promessas feitas pelo secretário Fábio Vilas-Boas sejam atendidas. Fiz os pedidos porque acompanho de perto, há muitos anos, a situação na área de saúde do oeste e sei das necessidades da população”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*