Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



DEPUTADO ARTHUR MAIA “A CÂMARA DOS DEPUTADOS FEZ JUSTIÇA”, SOBRE A PROGRESSÃO NA CARREIRA PARA CABOS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA

Publicado em: 22/5/2014

902002_543474312406571_2093224204_oO deputado federal Arthur Oliveira Maia (SD/BA) comemorou a aprovação da emenda à Medida Provisória 632/13 que estende aos cabos e sargentos da Aeronáutica possibilidade dada aos taifeiros de progredirem na carreira até a graduação de suboficial. A MP 632/13 foi votada  em Plenário e reajusta os salários de algumas carreiras do Executivo. 

Como 1º vice-líder do Partido Solidariedade na Câmara, o parlamentar votou favoravelmente à emenda. “Fico feliz em saber que tal injustiça foi corrigida e os meus nobres colegas deputados tiveram sensibilidade e votaram a favor da reestruturação da carreira das Forças Armadas. Sou vice-presidente da Frente Parlamentar da Causa QESA (Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica) e por todo o mandato estive ao lado desses guerreiros”, destacou o parlamentar em seu pronunciamento.

O deputado Arthur Maia lembrou que o presidente Lula, através da Lei 12.158/2009, deu o benefício aos taifeiros, que tem uma condição hierárquica idêntica aos cabos e sargentos, e deixou estes de fora. “Fui relator na CCJC do Projeto de Lei 7521/2010 que tratava do plano de cargos e salários das Forças Armadas e tentamos incluir emenda que tratava dessa matéria dando tratamento isonômico para militares que atuam em postos semelhantes e fazendo justiça com os QESA. Minha sensação é de dever cumprido” completou. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*