Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DEPUTADO ANTÔNIO HENRIQUE JR ARTICULA AÇÕES PARA FORTALECER CADEIA PRODUTIVA DO LEITE NO OESTE

Publicado em: 27/3/2019

O desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, de modo estruturado e sustentável, é condição imprescindível para a instalação de uma indústria de grande porte na região oeste, que fomente a produção leiteira como fator de geração de renda, emprego e desenvolvimento social de pequenos, médios e grandes produtores. Foi com este objetivo que o deputado Antonio Henrique Júnior solicitou uma reunião, na terça-feira (26), para tratar do tema com o vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico da Bahia, João Leão. “Os nossos empresários e pecuaristas estão interessados no desenvolvimento tecnológico para produção de leite em escala industrial. Estamos trabalhando para que o governo contribua, no que for necessário, para o fortalecimento desse setor tão importante para a economia baiana”, afirmou o deputado.

Convidado especial, Francisco Zuza de Oliveira, conselheiro administrativo do grupo Betânia, maior laticínio do nordeste brasileiro, demonstrou otimismo com a potencialidade do oeste baiano, considerando viável a instalação de uma indústria de leite e derivados, na divisa de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, desde que haja uma produção de leite, em base tecnológica de irrigação em pivôs, que assegure a oferta regular de leite para o processamento industrial.

Participaram do encontro: os prefeitos Termosires Neto (Formosa do Rio Preto) e Gilvan Pimentel (Catolândia); Humberto Miranda de Oliveira, presidente da Federação de Agricultura da Bahia; o empresário Antônio Balbino Neto, da Associação de Criadores de Gado do Oeste da Bahia; Ubirajara Zapponi, coordenador do Projeto Leite Oeste Bahia; Paulo Baqueiro, representante da Cooperleite e Seagri/Bahia; Baltazarino Júnior, coordenador regional da CAR, e o vereador Netinho (Formosa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*