Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



DEM TAMBÉM VAI DISCUTIR SEU MELHOR NOME PARA 2014, EMBORA PAULO SOUTO SEJA O MELHOR

Publicado em: 19/10/2013

f25ffd7a02725866c2a034554eb231ac
Assim como o PT, que se debate sobre quem deve ser o melhor candidato para disputar a sucessão do governador Jaques Wagner, o DEM deve se envolver numa grande discussão sobre qual dos seus nomes é o mais competitivo para enfrentar as eleições de 2014, liderando a oposição. A princípio, o partido tem três nomes para enfrentar as eleições do ano que vem. A primeira e mais forte delas é o ex-governador Paulo Souto, que, a despeito de aparecer liderando as pesquisas de opinião, ainda não se decidiu sobre o assunto. Exatamente por este motivo, nomes como o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o secretário municipal de Transportes, José Carlos Aleluia, estão no jogo.

Segundo nos bastidores da imprensa, alguns familiares de Souto não o querem disputando novamente uma eleição, o que pode jogar água fria nos planos do ex-governador, uma vez que cai como uma luva no ditado popular”Como irei vencer a guerra lá fora, se não consigo resolver os problemas em minha própria casa?”

Críticos da política baiana defendem que apesar de Zé Ronaldo ser o prefeito de uma importante cidade que é Feira de Santana e com isso é um nome significativo e Aleluia já ter uma história sólida, mesmo assim,nenhum se compara ao nome de Paulo Souto que é preferido pela maioria das lideranças oposicionistas.

Com a indefinição de um nome dentro do próprio governo Wagner e pelo que anda, não haverá consenso,estando na cara que pode haver um racha ou falta de compromisso entre as forças que ficarem insatisfeitas; naturalmente darão margem para que as oposições ganharem terreno, inclusive se ocorrer uma candidatura solo de Marcelo Nilo.

Por João Néris com informações do Politica Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*