Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







DEM e PV buscam aliança e Ivanilson pode retirar candidatura para apoiar Bruno Reis

Publicado em: 07/8/2020

por Bruno Luiz / Matheus Caldas

DEM e PV buscam aliança e Ivanilson pode retirar candidatura para apoiar Bruno Reis

Foto: Divulgação

O DEM se aproxima de uma convergência para ter o PV como partido apoiador na eleição municipal deste ano em Salvador. Com isto, Ivanilson Gomes (PV) retiraria a sua pré-candidatura para compor o arco de apoio de Bruno Reis (DEM), atual vice-prefeito da capital e aposta do prefeito ACM Neto (DEM) para a sucessão da cadeira no Palácio Thomé de Souza.

 

O próprio Ivanilson admitiu a possibilidade. No entanto, ele diz que ainda há alguns entraves em relação a orientações da Executiva Nacional e em demandas propostas pelo diretório municipal. 

 

A primeira delas, orientada pelo PV nacional, é de que o partido tenha candidatos a prefeituras em capitais e em municípios com mais de 100 mil habitantes. Municipalmente, ele diz que há uma movimentação de pré-candidatos que anseiam maior independência da gestão municipal atual. 

 

Ele, contudo, diz que as chances são consideráveis. “Tem possibilidade. Temos conversado, embora não tenhamos fechando nada, porque estamos construindo uma pauta voltada para a questão ambiental já que tivemos essa participação no governo de Neto, onde, fechando oito anos, fizemos um trabalho que consideramos bom”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ele indicou que um pedido da sigla é que, dentro da Câmara Municipal, haja um vereador alinhado às diretrizes de discussões sobre pautas relativas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. Estas pautas devem ser discutidas após o arrefecimento da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Entre março e agora, eles tiveram três conversas sobre o tema. 

 

Bruno Reis, por sua vez, deu o indicativo de que isto deve ser formalizado até o momento das convenções partidárias.
“O desejo de ter apoio do PV é grande pela contribuição que eles deram e que podem dar para o futuro. Nós temos uma excelente relação. Por conta da pandemia, não estamos fazendo política e não chegamos aos entendimentos finais. Mas vamos chegar no momento certo. Tenho certeza que lá em setembro nas convenções teremos o apoio do PV, só ainda não finalizamos as conversas em virtude de termos congelado neste momento as conversas sobre política e eleições”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O apoio do PV ao DEM em Salvador não é novidade, uma vez que o partido apoiou Neto nas duas últimas eleições. Com a saída do atual prefeito, Ivanilson chegou a declarar em dezembro do ano passado que “o jogo está zerado” (leia mais aqui). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*