Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

DEFESA: DIVULGAR PERGUNTAS AO TSE ARRISCARIA ‘SISTEMA ESTRATÉGICO’

Publicado em: 11/5/2022

As Forças Armadas afirmaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sistemas de interesse estratégico nacional poderiam ser prejudicados e colocados em risco em caso de divulgação dos questionamentos que os militares enviaram ao tribunal sobre as urnas eletrônicas. A comunicação foi enviada no mês passado ao TSE. Na semana passada, foi o próprio Ministério da Defesa quem pediu que os dados fossem divulgados. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Antes disso, o Ministério da Defesa afirmou ao tribunal que a divulgação dos questionamentos pode “prejudicar ou causar risco a projetos de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, assim como a sistemas, bens, instalações ou áreas de interesse estratégico nacional”.

 

A pasta não detalhou que itens estratégicos seriam esses, nem eventuais consequências. O ministério também considerou que trata-se de informações “imprescindíveis à segurança da sociedade ou do Estado”. A informação foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação da Justiça Eleitoral nesta terça-feira (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*