Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Dados preliminares da Coronavac na Indonésia mostram até 97% de eficácia

Publicado em: 08/12/2020
Dados preliminares da Coronavac na Indonésia mostram até 97% de eficácia

Foto: Reprodução/Jota

A Indonésia é um dos cinco países em que a vacina chinesa Coronavac, contra Covid-19, está sendo testada. Nesta terça-feira (8) a farmacêutica estatal do país divulgou resultados de testes do imunizante. As informações são de que a vacina mostrou até 97% de eficácia.

 

A Corovanac é uma aposta do governo de São Paulo. Aqui no Brasil uma parceria foi firmada entre a farmacêutica chinesa que desenvolveu a vacina, a Sinovac, e o Instituto Butantan.

 

Além de Brasil e Indonésia, a Coronavac vem sendo testada na China, Turquia e Chile.

 

“A equipe de ensaio clínico concluiu, em um mês, que os dados preliminares mostram até 97% de sua eficácia”, anunciou a disse Iwan Setiawan, porta-voz da Bio Farma, estatael da Indonésia.

 

A farmacêutica não anunciou detalhes sobre os resultados e nem especificou se os dados se tratavam do teste clínico em estágio avançado, mas um outro porta-voz da Bio Farma disse posteriormente à Reuters que a empresa ainda está reunindo os dados de eficácia nos testes de Fase 3 que estão em andamento.

 

Há algumas semanas a Sinovac divulgou que a vacina obteve 97% de eficácia em adultos saudáveis que receberam uma dosagem menor e participaram das fases um e dois.

 

De acordo com reportagem do portal Terra, um porta-voz da Sinovac disse nesta terça que a empresa ainda não recebeu leituras de eficácia da vacina vindas dos testes em fase três.

 

A expectativa do Instituto Butantan é de anunciar os dados de eficácia da vacinas nos testes em estágio avançado até o dia 15 deste mês.

 

A Bio Farma não forneceu dados sobre quantos voluntários se infectaram com a Covid-19 durante os testes que realiza, que envolvem 1.600 pessoas, traz a reportagem do Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*