Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







CRISTÓPOLIS:FESTA DO ALHO VAI TRAZER BENEFICIOS PARMANENTES PARA A POPULAÇÃO

Publicado em: 28/6/2013

asfalto-IMG_1727

Mais um trecho do circuito da Festa do Alho recebeu pavimentação asfáltica no último dia 22/jun. É mais um fruto da parceria entre a prefeitura municipal e o Derba. A calçada da praça Menino Deus também teve a aplicação de concreto na partes que estavam deterioradas.

A previsão da organização é de ter uma boa estrutura para a realização do evento. Mas há também a preocupação em promover ações que deixem benefícios após a festa. “Estamos asfaltando parte do circuito da festa. Aquela é uma área muito importante da cidade. Vai poder receber outros eventos e atividades sociais. Então, a Festa do Alho vai deixar este e outros importantes legados para a cidade”, disse o prefeito Antonio Pereira.

Outros benefícios

A festa do alho vai deixar outros importantes benefícios. Estão sendo contratados mais médicos – dois deles já haviam sido contratados recentemente. Estes profissionais permanecerão trabalhando na cidade após o evento.

Um dia de campo será realizado na comunidade de Pederneira, em 19 de julho, como parte da programação da Festa do Alho. Na oportunidade, CAR, EBDA, Embrapa, Uneb, Fasb e Adab vão discutir a agricultura no município e transmitir informações importantes aos agricultores para o aumento da produção e a melhoria da qualidade do alho.

Após as festividades as árvores da praça serão substituídas por espécies adaptadas à região. As atuais, do gênero Ficus, darão lugar a mudas de oiti e jambo.Oeste 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*