Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









CRISTÓPOLIS: “PROGESTÃO”FORMA 60 GESTORES EM EDUCAÇÃO

Publicado em: 12/7/2013

progestao-capa-IMG_2112
Nesta quarta-feira(10)ocorreu a solenidade de diplomação dos 60 cursistas do Progestão – Programa de Capacitação de Gestores, da Educação – parceria entre os governos estadual e municipal que visa trazer avanços para a rede pública de educação por meio de gestão qualificada.

O evento, realizado no Centro Cultural de Cristópolis, contou com as presenças de professores, tutores, familiares e autoridade, como o prefeito Antonio Pereira, o vice-prefeito Sorriso e o vereador Marcos Eduardo (Marquinhos).

“A preocupação dos governos, tanto federal quanto municipal, era apenas de formar o professor. Agora teve esse olhar, esta preocupação de formar o gestor também. E o programa é fundamentalmente importante porque, além de estar proporcionando esta formação, ele não tira o professor do trabalho, é uma formação em serviço. O gestor é capacitado atuando”, disse uma das tutoras do curso, Voni Machado.

O prefeito Antonio Pereira prometeu continuar investindo na capacitação dos professores: “Esta é uma luta nossa, desde o tempo em que fui secretário da educação. Vamos continuar criando oportunidades para nossos professores e gestores, que já estão entre os mais capacitados do estado”, disse.

O curso teve duração de 360 horas.

Reportagem Stebanny Van Basten Baraúna Néris com Informações Zé Filho/Oeste 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*