Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



CRISTÓPOLIS: CAMINHÃO COMPACTADOR VAI AGILIZAR COLETA DE LIXO DOMÉSTICO

Publicado em: 20/3/2015

lixo-IMG 0050
Oeste 10

A forma como o lixo é coletado em Cristópolis vai sofrer significativas mudanças nos próximos dias. O município obteve um caminhão específico para esta modalidade de serviço, equipado com compactador de resíduos.
Os garis vão trabalhar com uniformes e equipamentos de segurança, como botas e luvas.

 

As mudanças entram em vigor na segunda-feira (23/mar), às 07 horas da manhã, com a coleta começando na avenida Coronel Aurora e seguindo para as avenidas Major Claro, Padre Vieira, São José, Dona Feliciana e suas respectivas travessas. No mesmo dia será coletado o lixo nos bairros: Cerradão, São Francisco e Vila Baiana.

A coleta será realizada todas as segundas, quartas e sextas-feiras. “Para que funcione a coleta de lixo em Cristópolis a comunidade vai ter que ajudar a equipe de limpeza pública. A responsabilidade de manter a cidade limpa cabe a administração e à população em geral”, disse o coordenador da equipe, Napoleão Rocha.
A equipe faz algumas recomendações aos moradores:
– Colocar o lixo nas calçadas, pela manhã, até as 07h.
– O lixo deve estar acomodado em sacos plásticos ou caixas de papelão.
– Não colocar peças de madeira, entulho, grandes peças metálicas para não danificar o compactador.
– Não colocar o lixo nas calçadas após a passagem do caminhão. Nesse caso o cidadão deve manter os resíduos em seus quintais, até o dia da coleta seguinte.
– Caso tenha entulho para ser depositado em via pública, o cidadão deve consultar com antecedência a equipe de infraestrutura, na Garagem Municipal, para agendar o recolhimento.

 

lixo-2-IMG 0045
As ações voltadas para o melhoramento dos serviços de coleta de resíduos fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cristópolis e o Ministério Público. Tanto a administração quanto os moradores devem cumprir suas obrigações para evitar multas e sanções por parte da justiça.
O Plano Municipal de Resíduos Sólidos e Esgotamento Sanitário, que vem sendo desenvolvido no município de Cristópolis, prevê outras melhorias que serão implantadas gradualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*