Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



CRISTÓPOLIS TERÁ CRECHE AVANÇADA COM CAPACIDADE PARA 240 CRIANÇAS

Publicado em: 30/10/2013

creche-ckt-ckt_02
O prefeito de Cristópolis, Antonio Pereira, anunciou, nesta terça-feira (29/out), uma importante obra. Trata-se de uma creche com modernas instalações para a sede do município. O convênio foi assinado pelo gestor e a licitação deve ocorrer dentro de, no máximo, um mês. “Enviamos o projeto e fomos acompanhando. Achei que seria difícil porque já havia um projeto menor, que enviei quando era secretário, e não fomos atendidos. Mas acreditamos novamente, desta vez num projeto bem maior. E graças a Deus fomos contemplados”, disse o prefeito.

O projeto tipo B, no valor de R$ 1.608.687,00 (um milhão, seiscentos e oito mil e seiscentos e oitenta e sete reais) tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos. Conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

“Há muito tempo as crianças de Cristópolis esperam por esta creche. Agora a educação de qualidade, que tanto buscamos, vai começar logo na infância”, disse Pereira. “A construção deve começar logo após a licitação. Já temos a verba garantida”, finalizou.

Os recursos para as obras sairão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), ligado ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), agora inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

“A gente sabe que, no caso de creches e da Educação, uma das coisas mais relevantes é o fato de que o custeio pesa mais que o próprio investimento, ao longo do tempo. Eu quero comunicar aos prefeitos que nós vamos enviar uma Medida Provisória ao Congresso, porque nós vamos bancar, com recursos do Ministério da Educação, até vocês receberem os recursos do Fundeb”, anunciou Dilma, em recente discurso no Palácio do Planalto.Oeste 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*