Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CORRENTINA TEM CINEMA NACIONAL GRATUITO NESTA QUINTA E SEXTA

Publicado em: 27/6/2013

Para os moradores de cidades de médio e grande porte, frequentar cinema é um lazer corriqueiro. Mas para quem vive em municípios menores, muitas vezes distantes dos grandes centros, assistir um filme na sala escura pode ser uma grande novidade.
Com o objetivo de levar cultura e divertimento para esses locais, entre março e agosto, acontece a 4ª edição do Cinemóvel – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere. Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28 de junho), o caminhão cinema estará instalado no Distrito de Rosário, em Correntina, BA, onde apresenta nove sessões (serviço abaixo).
Ao todo, até 30 de agosto, o projeto vai passar por 32 cidades, de cinco estados – Bahia, Piauí, Tocantins, Goiás e São Paulo. A sala escura é equipada com telona de 120 polegadas, ar condicionado, sistema de som especial, 30 confortáveis poltronas e dois espaços para cadeirantes. Ao todo, serão realizadas 350 sessões gratuitas, com a oferta de 10,5 mil lugares.
Os filmes selecionados para a edição 2013 são Peixonauta 6 – Desvendamos as Pistas, Cocoricó Conta Clássicos, Rio, o filme (apesar de não ser nacional, aborda temática do país e é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha), Lixo Extraordinário, O Homem do Futuro, O menino da Porteira, O Bem Amado, Reis e Ratos e Tropa de Elite 2.
correntina
“Com a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere estamos oferecendo mais do que uma opção de lazer; estamos proporcionando acesso à nossa cultura para uma parcela dos brasileiros que dificilmente terá isso de outra forma”, afirma o coordenador do projeto, Armando Appel.

Nas três edições anteriores, a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere passou por 116 cidades de cinco estados (SP, MG, GO, SC e RS), com a realização de 1.189 sessões gratuitas, que reuniram mais de 32 mil espectadores.

O projeto, aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, é patrocinado pela Fundação John Deere, com realização do Ministério da Cultura e produção da Magma Cultura.
O Cinemóvel é apoiado pelas Prefeituras e Fundações Culturais dos municípios participantes.

SERVIÇO – CORRENTINA:

Local: Distrito de Rosário – Correntina – BA
Horários:
Quinta-feira (dia 27) – 10h/ 13h30/ 15h30/ 17h e 19h
Sexta-feira ( dia 28) – 08h/ 10h/ 13h30 e 15h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*