Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Com avanço do PDT para vice de Bruno Reis, bloco de Geraldo Jr. se reúne nesta semana

Publicado em: 11/8/2020

por Lucas Arraz

Com avanço do PDT para vice de Bruno Reis, bloco de Geraldo Jr. se reúne nesta semana

Foto: Divulgação

O bloco partidário formado SD-MDB-PSC-PTB-Republicanos deve se reunir nesta semana para debater a sucessão da prefeitura de Salvador. A necessidade do encontro surgiu em meio a movimentação do PDT na cidade, que receberá nesta quarta-feira (12) o presidente nacional Carlos Lupi sob a expectativa de indicar Ana Paula Matos (PDT) para a vaga de vice na chapa de Bruno Reis (DEM) nas eleições deste ano. 

 

Frustrados na tentativa de viabilizar Geraldo Jr. como candidato à prefeitura de Salvador, o bloco deve debater seus próximos movimentos para, pelo menos, emplacar a vice com alguma outra indicação. Nos bastidores, a perda da indicação do lugar ao lado do vice-prefeito nas eleições pode representar uma derrota para Geraldo Jr. e enfraquecer o presidente da Câmara Municipal de Salvador em sua incursão pela reeleição na cadeira mais importante do Legislativo Municipal. 

 

Para emplacar a vice, o bloco deverá enfrentar um cenário cada vez menos favorável, uma vez que Ana Paula é aliada de confiança de Bruno Reis, enquanto o vice-prefeito acumulou algumas rusgas com Geraldo Jr. ao longo do processo eleitoral. 

 

Conta ainda contra os partidos, o fato de que DEM e PDT ensaiam uma aliança nacional para a disputa eleitoral de 2022. Na Bahia, Ciro Gomes e ACM Neto (DEM) planejam um palanque para a disputa da presidência da República e o governo do estado para furar a bolha petista. 

 

Como alternativa, caso perca a vice, o bloco pode ainda anunciar uma pré-candidatura à prefeitura de Salvador. Nomes como de Taissa Gama (PTB) e do ex-deputado estadual Manassés (PRB) são ventilados. O encontro do bloco também ocorrer pela proximidade das convenções partidárias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*