Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CIRO NOGUEIRA AVALIA INTERVIR PARA OBRIGAR PP A APOIAR TARCÍSIO EM SP, DIZ COLUNA

Publicado em: 17/3/2022

O ministro da Casa Civil e mandatário do Progressistas, Ciro Nogueira, avalia uma intervenção no partido em São Paulo com o objetivo de obrigar a legenda a apoiar a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao governo paulista.

 

As informações são da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles. Segundo a publicação, o diretório do PP no estado tem indicado apoio ao atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB). O tucano será o candidato ao Palácio dos Bandeirantes apoiado pelo governador João Doria.

 

Uma eventual intervenção de Ciro Nogueira em São Paulo, contudo, não se deve ao fato de o partido querer apoiar no estado um candidato integrante de um grupo de oposição a Jair Bolsonaro no plano nacional.

 

A preocupação na cúpula do PP é com a chapa de candidatos a deputado federal em São Paulo. Dirigentes nacionais do partido querem que Garcia garanta a filiação à legenda de nomes competitivos à Câmara dos Deputados.

 

Essa preocupação já chegou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A eleição de uma bancada robusta de deputados do PP interessa a Lira, pois ele precisará de apoio para se reeleger ao comando da Casa em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*