Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Cibele confirma candidatura à UPB e diz que não quer ser apenas o nome do PT

Publicado em: 02/12/2020

por Bruno Luiz / Mauricio Leiro

Cibele confirma candidatura à UPB e diz que não quer ser apenas o nome do PT

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Eleita como prefeita em Rafael Jambeiro, a ex-secretária de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, Cibele Carvalho, será outro nome que disputará a União dos Municípios da Bahia (UPB) em 2021. Apesar disso, Cibele não quer seu nome vinculado como uma “candidata de partido”, no seu caso o PT, e sim de todos os municípios.

 

“Essa candidatura não está sendo construída a partir de uma decisão do partido. Entendo que uma entidade municipalista, apesar do mandato do prefeito seja do prefeito, mas ela tem que ser suprapartidária. São legítimas essas candidaturas. Acredito muito que o diálogo e o consenso podem dar certo. Meu trabalho na Serin me proporcionou um aprendizado enorme. Vi os problemas dos municípios por demandas. Hoje sei quais são os gargalos. Tenho essa possibilidade de ajudar eles”, revelou ao Bahia Notícias. 

Com alguns nomes já ventilados para disputa do órgão (reveja aquiaqui e aqui), Carvalho acredita que a UPB tem como principal atividade prestar um maior e melhor atendimento aos municípios. “Com o resultado do segundo turno, fizemos uma avaliação e realmente decidi encarar o desafio e lançar a candidatura para a presidência da UPB. Entendo que a entidade é um patrimônio dos prefeitos e das prefeitas, e que é preciso fortalecer. Principalmente com relação a assessoria jurídica, reuniões para debater problemas dos municípios, apresentar pautas para o Executivo”, disse. 

A expectativa da candidata é que os municípios do estado enfrentem grande dificuldade, principalmente por conta da pandemia.

“A queda de receitas das prefeituras por conta da Covid trará um cenário de crise na receita. Precisaremos de uma interlocução muito boa. Aposto muito na nossa capacidade de conversar. É natural que o partido abrace a nossa candidatura. Pode ter outros nomes do PT que sejam lançados. Tudo será decidido no diálogo. Não estou impondo, estou colocando”, pontuou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*