Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CHEGADA DE EX-GOVERNISTAS FORMARÁ ‘FRENTE CONTRA BOLSONARO’ NA CMS, ATESTA AUGUSTO

Publicado em: 06/4/2022

O traslado de um grupo de vereadores da base do prefeito Bruno Reis (UB) para a bancada de oposição é confirmada pelo líder da minoria na Câmara de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), que, em declaração ao Bahia Notícias, na tarde desta quarta-feira (6), disse que a movimentação se trata da formação de uma “frente ampla contra [o presidente Jair] Bolsonaro”. 

 

“Estamos trabalhando intensamente para a criação de uma frente ampla para derrotar Bolsonaro. Isso implica também na Câmara, para ampliar a bancada de oposição. A chegada de Randerson [Leal] vai agregar ainda mais”, afirmou, se referindo ao suplente do vereador Henrique Carballal (PDT), que acaba de se licenciar do cargo no Legislativo (saiba mais aqui).

 

De acordo com ele, o convite para integrar o quadro de oposicionistas foi feito, assim como outros nomes também estão em negociação. Apesar de não ter um número confirmado pelo líder, os bastidores indicam que pelo menos uma dezena de colegas são esperados pelo bloco. 

 

“A gente faz o convite para ele se integrar à bancada de oposição, principalmente nesse momento em que nosso presidente é o nosso pré-candidato a vice-governador, isso amplia também nossa capacidade de atração de novos parlamentares e a gente crê que isso pode muito ajudar a cidade a fazer esse contraponto, defendendo os interesses da população”, disse, elogiando a mudança de Geraldo Júnior (MDB) para o seu lado.

 

Várias solicitações estão sendo feitas ao grupo de oposição, relatou Augusto Vasconcelos, sem mais detalhes. Segundo ele, no momento esperado os desembarques dos vereadores serão anunciados. “Muitas conversas vem acontencendo”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*