Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

CES-BA DIZ QUE ENVIOU OFÍCIO SUGERINDO COMITÊ DE AVALIAÇÃO A FLEXIBILIZAÇÕES E RESTRIÇÕES

Publicado em: 07/1/2022

O presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), Marcos Sampaio, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias no ar, nesta sexta-feira (07), que enviou um ofício para o governador Rui Costa sugerindo a criação de um comitê para avaliação dos processos de flexibilização e restrições. 

 

O CES-BA é um órgão que faz parte do Conselho Nacional de Saúde e que tem como função fiscalizar o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Nós precisamos envolver todas as representações da sociedade nessa discussão. Nós não estamos sendo ouvidos”, disse. 

 

Sampaio voltou a afirmar que não está de acordo com o decreto estadual que permite festas para até 5 mil pessoas no estado e a soma de fatores como o surto de gripe e aumento de casos de covid-19 são exemplos de que é hora de rever as flexibilizações. 

 

“Não somos contra as festas, o que nós queremos é um ambiente seguro. A pergunta que a gente faz é: quanto vale uma vida? Quantas pessoas vão morrer de síndrome gripal? Quantas pessoas ainda vão morrer de covid? Quantas pessoas ainda serão hospitalizadas para entendermos que o momento que estamos vivendo requer um maior cuidado?”, questionou. 

 

Entre os ajustes recomendados pelo Conselho, Sampaio contou que solicita que o decreto preveja não só os casos de Covid-19, mas também considere os surtos de gripe.

 

“Nossa discussão também é sobre como vamos adequar o cenário que estamos vivendo de que temos uma onda dentro da outra onda”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*