Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Capitaneado por Elmar, PSL segue em diálogo com prefeitos e deputados, aponta secretário

Publicado em: 02/9/2021

por Mauricio Leiro

Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

O PSL baiano segue na busca de nomes para as eleições de 2022. Capitaneado pelo deputado federal Elmar Nascimento, o partido segue em diálogo com deputados e prefeitos do estado, segundo o secretário-geral do partido, Márcio Oliveira. O partido teve mudança no seu diretório estadual e o comando do partido deixou as mãos da deputada federal Dayane Pimentel e, indiretamente, passou a ser assumido por Elmar Nascimento (DEM) (reveja aqui).

 

“Existem muitos nomes. Elmar tem que terminar as conjunturas para fazer a finalização. São nomes espalhados pela Bahia, suprapartidários. Temos muitos prefeitos conversando com a gente. Hoje, cada vez mais a tendência é fortalecer o crescimento”, comentou Marcinho, como é conhecido, ao Bahia Notícias. 

 

O secretário explicou que a reformulação do partido foi feita harmônica. “A reformulação partiu da articulação de Elmar em Brasília com a cúpula nacional. O partido precisava crescer e desenvolver na Bahia, pelo potencial que tem no Brasil. Precisávamos desse crescimento, e ele assumiu de forma alinhada com Dayane. Temos o planejamento de avançar no interior.  O diálogo foi feito de forma amigável, Alberto é o vice-presidente. O crescimento passa por ela também, pois ela teve sensibilidade. Queremos fortalecer”, disse.

 

Pensando em espaço no bloco comandado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o partido, segundo Márcio, deve ter uma vaga na chapa majoritária. A saída da deputada federal Dayane Pimentel da direção do PSL da Bahia, e a chegada de Amauri Nascimento para o comando do partido representam um alinhamento que já vinha sendo costurado com o deputado federal Elmar Nascimento, filiado ao DEM (veja aqui). 

 

“Vamos ter uma estrutura grande. Existem vários nomes. Estamos buscando. O partido estando forte, vai estar presente na chapa. Se crescer a altura, ele vai estar junto nesse projeto. É a ideia de Elmar. Queremos fazer mais nomes para a composição federal e estadual. Amauri é uma pessoa bastante organizada. Vai ajustar a nominata para abrigar todos. Fui convidado a integrar esse elo de Elmar”, completou.

 

Marcinho foi vice-prefeito de Santaluz, coordenador do projeto Luz para Todos na Bahia e é pré-candidato a deputado federal em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*