Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



CANÁPOLIS: PEQUENO MUNICÍPIO É DESTAQUE NO ATENDIMENTO À SAÚDE

Publicado em: 30/1/2014

_DSC0924

_DSC0925
Texto e foto: Luís Carlos Nunes/Mural do Oeste
O cuidado continuado à população por meio de uma atenção especial têm ajudado a reforçar a confiança da população em relação ao atendimento hospitalar em Canápolis.

O pequeno município de Canápolis, situado na região oeste da Bahia, com 9.382 habitantes segundo o censo do IBGE de 2.010 é destaque no atendimento à saúde. Mesmo com parcos recursos a gestão do prefeito Rubiê Oliveira vem desenvolvendo bons serviços, especialmente no atendimento à saúde da mulher.

O município é um dos poucos na região a dispor de aparelho de mamografia que atualmente realizam aproximadamente 1.000 exames por mês. O exame é extremamente importante para o diagnóstico de câncer de mama.

Segundo o prefeito municipal, os recursos são insuficientes para atender todas as demandas, mas que soma esforços para bem servir a população. “Como toda cidade pequena, aqui em Canápolis não é diferente! Os recursos são escassos. Tivemos para esse ano redução populacional segundo dados do IBGE (em 2.00 eram 9.743) o que reduziu o nosso repasse. Outro problema que enfrentamos foi com relação ao mais médicos. Fizemos a solicitação e como estamos com o quadro médico completo no sistema do Ministério da Saúde não pudemos receber nenhum médico do Programa do governo Federal. Felizmente resolvemos esse problema e espero que em breve recebamos reformo de dois médicos na cidade”, disse Rubiê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*