Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



CÂMARA APROVA MEDIDA PROVISÓRIA QUE GARANTE R$ 4,9 BILHÕES PARA O FIES

Publicado em: 29/5/2014
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28), Medida Provisória (642/14) que destina R$ 4,9 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
Segundo texto da MP, o recurso garantirá a concessão de financiamento a estudantes do ensino superior não gratuito, em razão de novas operações contratadas e da necessidade de cobrir as renovações semestrais dos contratos de financiamento já formalizados.
O deputado Oziel Oliveira (PDT-BA), que é integrante da Comissão de Educação da Câmara,  afirmou que esses recursos são essenciais para que todos, independente, da condição social possa concluir o ensino superior.

“Esses recursos são fundamentais para que qualquer cidadão possa ingressar e concluir uma faculdade. Tenho certeza que futuramente o Brasil irá colher esses frutos. Investir em educação é garantir o futuro da nação. Parabéns a presidente Dilma pela iniciativa”, afirmou Oziel Oliveira.

A Medida Provisória ainda precisa ser votada pelo Senado Federal, antes de seguir para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*