Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS:PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA SARAMPO E PARALISIA INFANTIL COM DIA D

Publicado em: 21/11/2014
 
Acompanhando a programação nacional de prevenção ao Sarampo e Paralisia Infantil, a Prefeitura de Barreiras realizará o segundo Dia D da Campanha de Vacinação, no dia 22 de novembro, em 20 postos de vacinação das 08:00 às 17:30 horas. Segundo a coordenação do Programa de Imunização, a meta é vacinar 95% das crianças incluídas na faixa etária da campanha.
“Para a vacina contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, serão imunizadas crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. Contra o Sarampo, serão atendidas crianças de um ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. É importante que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar o cartão de vacina das crianças”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização – COPIN Isabel dos Apóstolos.

 

Poliomielite ou Paralisia Infantil – É uma doença grave que pode causar sérias lesões no sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.
Sarampo – Os sintomas são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre pelo contato com secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. Pode se tornar grave em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.
Yonara Alves Pianezzola/DIRCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*