Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA:PREFEITURA ESTÁ REGULARIZANDO TODOS OS IMOVEIS DA CIDADE

Publicado em: 07/8/2014
??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Implantado no ano passado, na gestão do Prefeito Arival Viana (PP),a Divisão de Infraestrutura Urbana de Buritirama vem realizando um papel fundamental na ordenação do crescimento do município!

O setor que fica nas dependências da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos vem desenvolvendo um trabalho impecável que está tendo impacto positivo em pouco tempo de sua implantação.

Composto por cerca de 10 profissionais, o trabalho agora consiste no recadastramento oficial de todos os imóveis da cidade, evitando assim que outras pessoas possam tomar posse de algo sem nenhum documento oficial

2014-08-07 12.03.22 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? 2014-08-07 12.03.21

“A partir de agora, para ter o imóvel em seu devido nome, é preciso ter á confirmação da Divisão de Infraestrutura Urbana, pois temos todos os dados cadastrados e com isso evita fraudes, como por exemplo: Uma pessoa vender o mesmo terreno para outras pessoas. O trabalho visa regularizar a situação imobiliária de todos os imóveis da cidade, assim como ordenar as construções evitando problemas futuros!”Diz o Senhor Jonatan Figueiredo

Hoje, ninguém pode construir, ampliar o seu imóvel, vender, doar, trocar ou fazer qualquer transação comercial de um imóvel, sem a devida legalização junto ao município, visto que até para se ligar a água ou luz depende da autorização do setor  de Infraestrutura Urbana.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

“Era de costume as pessoas passarem os imóveis para terceiros, sem nenhuma garantia; o que muitas vezes geravam conflitos entre outras partes. Hoje, após o trabalho ser desenvolvido, amarramos ás pontas soltas que davam estas brechas para brigas por posse de imoveis. Agora, para passar o terreno, residências ou pontos comerciais, é necessário comparecer à Divisão de Infraestrutura Urbana e ver a situação, para depois fazer uma transação segura “Diz Pablo Carvalho

Para o Secretário da SIOPS, Orlando Lima “Estamos fazendo a medição de todos os imóveis e agora temos a certeza que a cidade vai ficar planejada. As pessoas agora devem antes de fazer qualquer obra ou até alguma transação comercial de algum imóvel, procurar antes o setor,colher informações e seguir os processos que são simples; mas eficazes para evitar desentendimentos entre as partes no futuro!”Diz o Secretário.

O Prefeito Arival Viana destaca que o objeto é organizar as construções e planejar melhor a cidade, pois estava muito preocupado com fraudes que estavam sendo causadas por grileiros que se aproveitavam dos cidadãos com vendas desordenadas e sem verificação,   e que uma das metas para a sua gestão, é fazer com que o dono adquira o “Titulo Dominial” de sua residência.

Neste momento, todo o trabalho topográfico da cidade está sendo realizado e a prefeitura, adquiriu para o setor, novos equipamentos como: GPS,Theodeolit Eletrônico ,Estação Total  e Programas específicos entre outros, que vão melhorar o desenvolvimento do trabalho, assim como resultar em dados precisos para tomadas de decisões.

´Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*