Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA:PREFEITO ARIVAL VIANA DEFENDE CONSÓRCIO DA SAÚDE PELA UMOB E COBRA MAIS INVESTIMENTOS PARA OS HOSPITAIS DA REGIÃO

Publicado em: 11/6/2015

Arival1

?????

?????

?????

Reunião da UMOB

?????

Prefeitos:Jabes JR,Padre Amaro,Marcelo Mariani,Dr.Hamilton e Arival Viana

?????

Prefeito de Buritirama defende Consórcio da Saúde pela UMOB

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana esteve nesta quarta-feira dia 10 de junho de 2015, em mais uma reunião da UMOB (União dos Municípios do Oeste da Bahia) que ocorreu em Barreiras.

Na ocasião, diversos prefeitos, vereadores, representantes de prefeitos e também membros da AMOVALE (Associação dos municípios do Médio São Francisco)tendo entre eles o prefeito de Santa Maria da Vitória, Padre Amaro como presidente da entidade que visa juntar à UMOB  tornando a voz do oeste da Bahia mais forte nas reivindicações. .

Um dos assuntos debatidos e de maior destaque foi a criação imediata do Consórcio da Saúde entre os municípios membros da UMOB.

Arival Viana foi firme em seu pronunciamento onde destacou que não acredita que venha neste momento soluções  para a saúde vindo do governo do estado e nem do governo federal. O prefeito buritiramense disse que o próprio governo federal decidiu por cortar quase 11 bilhões e o governo do estado em quase um bilhão nas áreas da saúde; por isso não se pode neste momento ficar na incerteza.

O Prefeito de Buritirama disse ainda que o Consórcio da Saúde entre os municípios do oeste é a solução imediata, pois será através da união destes, que vai poder viabilizar uma melhoria na área à curto prazo.

Segundo ele, a idealização do consorcio foi em virtude das esferas superiores não resolverem. Ele concordou que os municípios devem de imediato apoiar a estrutura que tem hoje em Luis Eduardo Magalhães que além de uma Policlínica tem outras unidades que neste momento seriam a solução para concretização do consórcio já que seria o plano piloto; independentemente do que o governo estadual disse que vai criar.

“A doença não tem dia e nem hora marcada para chegar. Precisamos nos unir urgente e solidificar este consórcio para agilizar as coisas.Este consórcio será o plano piloto para todas as regiões.Outra forma de resolver a situação seria os governos investirem no reaparelhamento das unidades que já existem nos municípios,pois a realidade é que o Hospital Regional de Ibotirama e o Hospital Regional do Oeste em Barreiras estão quase fechando e a Regulação é quase impossível l”Disse Arival Viana.

O Prefeito buritiramense  destacou que o rateio das despesas entre os municípios vai melhorar não só o atendimento aos cidadãos, como também amenizar os custos para os municípios.

Após seu pronunciamento, os presentes o aplaudiram concordando com tudo o que dissera, ficando marcado para o inicio de julho, uma nova reunião em Barreiras,para discutir os últimos detalhes e bater o martelo para inicio do Consórcio da Saúde no oeste da Bahia, entre os municípios membros da UMOB.

Por João Néris DRT 4145=BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*