Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA:EQUIPE DE ENDEMIAS ATUA NO COMBATE À DENGUE EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

Publicado em: 25/7/2014

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

O Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Buritirama realizou na manhã desta quinta-feira dia 24/07 o trabalho de borrifação de bloqueio contra a dengue nas imediações do Bairro Alto da Caixa D’água, Centro  e Recanto do Juá.

Este trabalho visa combater o mosquito transmissor da dengue para que as pessoas não adoeçam.

Neste trabalho, houve o acompanhamento do Técnico da 22ªDIRES, Senhor Luís Paulo e pela Equipe Municipal de Endemias, sob a condução do Monitor, Senhor Josias Oliveira Santos.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

A Borrifação foi reflexo de alguns casos positivos para dengue que ocorreram naquelas localidades.

Para o Monitor, Senhor Josias Oliveira Santos “A luta contra a dengue continua e  estamos fazendo o trabalho de prevenção, assim como o combate, porém é importante que a população faça a sua parte, pois já fazemos este trabalho constantemente, todavia alguns moradores devem se conscientizar e entender que se não fizerem a sua parte, vai desfazer todo um trabalho e automaticamente colocando todos em risco de adoecerem .”Diz

Para a Dra. Karina Estrellado, Coordenadora da Vigilância em saúde “É necessário que toda a população se conscientize de que o combate a dengue deve ser uma luta diária e que todos devem colaborar para evitar que o mosquito consiga se reproduzir e para isto, como todo mundo já sabe, não devemos deixar água parada.”

A Secretária da Saúde, Senhora  Nádia Caitano esclarece que as campanhas contra a Dengue continuam através da secretaria, mas os buritiramenses devem contribuir para evitar que uma tragédia aconteça” Todos já sabem o que devem fazer para se prevenir e são conscientes que a dengue mata; mas algumas pessoas não levam à serio e isso pode causar uma tragédia. Nossas equipes trabalham com responsabilidade e comprometimento, mas a população tem que ser parceira neste processo, pois contribuindo, todos ganhamos!” Diz Nádia Caitano.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*