Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA:EDUCAÇÃO ANALISA O ESTADO NUTRICIONAL DOS ALUNOS DA CRECHE YAYÁ TEZINHA

Publicado em: 02/8/2014

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Com o intuito de analisar o estado nutricional dos alunos da creche Yayá Tezinha, a Nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Senhora  Luzinete Rosa, realizou nos dias 31 de julho e 01 de agosto,  avalição antropométrica das crianças (aferição de peso e altura). Uma atribuição destinada a esta profissional que atua como Responsável Técnica da Alimentação Escolar (PNAE) um Programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com a Prefeitura de Buritirama-Bahia.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Para Luzinete Rosa “ É Grande importância este trabalho, pois as crianças permanecem em tempo integral na creche e realizam três refeições. A depender do resultando encontrado, consegue analisar o cardápio ofertado, realizando ajuste de acordo com a necessidade a alimentação fora da escola, além de atividades psicopedagógica de Educação Nutricional realizadas no âmbito escolar, assim prevenindo uma futura obesidade e minimizando carências nutricionais, independente do trabalho realizando pela equipe da saúde. Essa é a segunda ação realizada na creche este ano.”Diz

O Secretário da Educação de Buritirama, Senhor Geraldo Junior diz que a avaliação do crescimento é a medida que melhor define a saúde e o estado nutricional das Crianças da Creche Yayá Tezinha, já que distúrbios na saúde e nutrição, independentemente de suas etiologias, invariavelmente afetam o crescimento infantil e a Secretária Municipal da Educação Buritiramense dá total apoio para correção de qualquer distúrbio detectado, assim como orientação e suporte às famílias das crianças.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*