Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA:ALUNOS DA UFBA(BARREIRAS) FAZEM PESQUISA NO MUNICIPIO

Publicado em: 11/3/2013

DSC07103

DSC07099
Neste último finalo de semana, os alunos do curso de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA)-Barreiras, estiveram aqui em Buritirama fazendo um trabalho de campo para elaboração de um projeto que se possivelmente aprovado será apresentado em Olinda- Pernambuco. Durante o SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

Segundo os estudantes, o material colhido foi via internet em sites que contém dados socioeconômicos sobre Buritirama, principalmente sobre o IDH, IDEB, Renda, Bolsa Família, Empregos, Saneamento Básico, Cultura, etc.; porém precisava-se fazer um trabalho aqui mesmo no município, onde cerca de 200 moradores entre sede e zona rural responderam verdadeiramente as perguntas que compunham o questionário.

Os pesquisadores também realizaram entrevistas com o Prefeito Arival Viana e os Secretários Irom Marques (Adm. Finanças), Nádia Caitano (Saúde) Orlando Lima (Infraestrutura), Ana Claudia (Assistência Social) o Diretor Pedagógico da Educação, Professor Everton Borges, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritirama, entre outros que passaram informações cabíveis, porém não nos foi divulgado, uma vez que o trabalho é independente e imparcial.

Os componentes do grupo composto por três estudantes, disseram que o material colhido é rico e ficaram encantados com a cidade, e para apimentar ainda mais a matéria, disseram que perceberam uma influência muito grande na parte cultural local, principalmente ás quadrilhas juninas que são, segundo eles, fortes em representatividade na região oeste. Portanto está uma direta para o Prefeito Arival Viana.

Raiare Campos, Normando e Daniel, disseram que voltarão à Buritirama em breve, pois segundo eles, amaram a cidade e pretendem fazer outras pesquisas.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*