Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







BURITIRAMA: SESSÃO SOLENE ABRE OFICIALMENTE OS TRABALHOS DO LEGISLATIVO 2013

Publicado em: 08/3/2013

DSC06803camaraNesta quinta (07) às 9h: 30min deu inicio aos trabalhos do legislativo Buritiramense neste ano de 2013. A Sessão Solene foi conduzida pelo Presidente da Casa, Vereador Termicio Moreira (DEM), além das presenças dos Vereadores: Alan Machado(PP), Israel Silva(DEM), Antonio Ferreira(DEM), Mauro dos Morrinhos(PT), Edson da Mary(PR), Camargo(PT), Celcinho(PP), Nairoldo(PCdoB), Lizinha(PSDB) e Naldo(PDT)e contou com um grandioso público composto com alunos das Redes: Municipal e Estadual, representantes de vários segmentos da sociedade, Secretários Municipais: Geraldo Jr (Educação), Nádia Caitano (Saúde) e Judson Ferreira (Agricultura), Umbelino (Controlador Municipal), além das Presenças ilustres do Prefeito Arival Viana (PP), Pastor Pinheiro (Igreja Assembléia de Deus-Missão) e Padre Walter (Pároco da Igreja Católica local).

A Sessão Solene foi aberta com o Hino Nacional Brasileiro sendo cantado por todos. Em seguida foi à vez do Pastor Pinheiro dar a benção para abertura dos trabalhos deste ano.

Segundo ele: “Esta Casa de Leis para ter sucesso, terá que haver paz e entendimento”.

Em seguida foi à vez de cada líder de cada partido fazer seu pronunciamento.

ELIZÂNGELA OLIVEIRA(LIZINHA)PSDB

Falou sobre a importância de voltar a Casa destacando que vai honrar o compromisso sério que tem como representante do povo. Falou sobre a luta pela vinda da CDA à Buritirama, quando foi realizado o Cadastro para Emissão dos Títulos Rurais para os Produtores sem nenhum custo.Destacou a vinda novamente da equipe da CDA no próximo dia 15 para fazer a medição dos imóveis cadastrados. Fez uma breve homenagem ao dia da mulher e finalizou citando a Bíblia: “ A mulher sábia, edifica a casa”

ISRAEL SILVA- DEM
Relatou que é principiante na Casa, mas que não terá problemas com a adaptação, pois já está ciente das suas responsabilidades com a população.
“Vou honrar o voto do eleitor, ajudando o gestor municipal a desenvolver o município”.

EDSON RAMOS (EDSON DA MARY) –PR

Disse que está contente por fazer parte desta Câmara e que será o representante tanto da sede quanto do interior.
“Embora hoje se iniciem os trabalhos oficiais desta casa, quero dizer que nós vereadores já estamos trabalhando ha muito tempo procurando benefícios para a população”.

NALDO DO SANTO EXPEDITO- PDT
“Estou aqui para aprovar as leis e fiscalizar os direitos e deveres de todos. Se o Prefeito mandar algum projeto que venha para o bem da população, irei votar com muito prazer; mas se não for, irei votar contra”.

ALAN MACHADO- PP
Alan destacou a felicidade de poder continuar no legislativo e agradeceu ao grande público que compareceu.
Após alguns argumentos destaca-se um trecho:

“Peço que a fiscalização feita pelos vereadores não seja apenas unilateral, mas de todas as esferas: Municipal, Estadual e Federal. É preciso ter equilíbrio, sem demagogia e com transparência; pois várias prestações de contas que foram solicitadas, principalmente das ONGs de Buritirama nunca foram apresentadas”.

No final, Alan Machado leu uma mensagem encaminhada pelas Servidoras da Câmara na qual fazia uma homenagem às mulheres;

NAIROLDO ALMEIDA- PC do B
Destacou a alegria de estar na Casa representando o povo, não somente os 550 votos que recebeu, mas sim toda Buritirama, além de dizer que sabe muito bem de sua responsabilidade e o anseio da população.

“Nós vereadores temos que nos unir e não sermos apenas vereadores de uma sigla.Nós somos da oposição, mas se vier um projeto do prefeito que for para beneficiar a população, com certeza irei apoiar, mas se for para prejudicar irei combater”.

JOSENIAS CAMARGO-PT
“A mídia tem tentado sufocar os trabalhos sociais das ONGs, pois estas trabalham sem fins lucrativos. Estamos trazendo cerca de 900 cisternas ,obedecendo todos os critérios, inclusive está acontecendo a capacitação dos pedreiros na comunidade de Buritizinho. No próximo dia 18 deste mês vai haver a licitação para asfaltamento do primeiro trecho da estrada que liga Buritirama à Barra”.

O vereador Camargo pediu também transparência nos trabalhos do executivo municipal e cobrou melhoramento das estradas vicinais do município.

O PREFEITO ARIVAL VIANA

Logo após as oratórias dos lideres partidários foi a vez do Prefeito Arival Viana deixar a sua mensagem, falando sobre a alegria de ver tantas pessoas acompanhando o inicio dos trabalhos, desejando sucesso aos vereadores e deixando claro que o gabinete está aberto para receber qualquer um que venha trazer benefícios para a população.

Arival também aproveitou a oportunidade e falou um pouco sobre o inicio da administração municipal, onde herdou o município com vários problemas como por exemplo: a seca que assola principalmente o interior, e que a administração municipal está fazendo de tudo para amenizar o sofrimento da população.

Entre alguns trechos da fala de Arival Viana destacam-se:

ARIVAL VIANA (VINDA DA CDA):

Relatou que o CDA já esta vindo no próximo dia 15 para fazer a medição das terras cadastradas, onde o trabalho foi fruto do esforço da administração municipal em parceria com a SEAGRI através da CDA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritirama e EBDA(Buritirama) para beneficiar mais de300 produtores rurais com a emissão de títulos sem nenhum custo. Arival frisou que na vinda do Secretário Estadual de Agricultura Dr Eduardo Salles à Buritirama todos os presentes viram quando ele pediu pessoalmente este serviço e o Secretário garantiu que a CDA vinha fazer este trabalho de emissão dos títulos rurais, como realmente esta sendo feito.

ARIVAL VIANA (ASFALTAMENTO DA ESTRADA QUE LIGA BURITIRAMA À BARRA)

Citou que esta estrada vai sair, pois foi garantia do seu amigo, o vice Governador Dr. Otto Alencar(PSD).Embora a estrada seja de responsabilidade do governo estadual, ouve sim, uma luta de muitas lideranças para pedir que a estrada seja asfaltada, mas que todos sabem muito bem que o seu grupo politico sempre esteve na linha de frente, solicitando a realização deste sonho.

ARIVAL VIANA(RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA BURITIRAMA À NOVA HOLANDA)

Lembrou que o trabalho de recuperação da estrada que liga a sede de Buritirama à Nova Holanda(Pilão Arcado)já está chegando ao final e isso foi fruto de uma parceria do DER-BA com a Prefeitura de Buritirama.

ARIVAL VIANA(REDUÇÃO DO INDICE DE PESSOAL)

Destacou que o índice de pessoal está alto e está fazendo de tudo para reduzi-lo até este primeiro quadrimestre conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de ter que obedecer a um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta , e que vai realizar um concurso nos próximos meses.

ARIVAL VIANA(ÁGUA POTÁVEL PARA AS COMUNIDADES DO INTERIOR)

Relatou que está havendo uma discussão junto a CERB para levar água potável para as comunidades da zona rural.

ARIVAL VIANA(HOMENAGEM AO DIA DA MULHER)

Aproveitou a oportunidade e fez uma breve homenagem às mulheres, em especial as buritiramenses.

PADRE WALTER SILVA-PÁROCO

Após a fala do Prefeito Arival Viana, foi a vez do Padre Walter Silva-Pároco da Igreja Católica de Buritirama, dar à benção.Após várias citações da Bíblia deixou a seguinte frase:

“Se vocês forem coerentes com um pouquinho do que discursaram aqui, com certeza o município vai se desenvolver muito mais.E convido o povo para estar sempre presenta nas sessões”.

TERMICIO MOREIRA DE OLIVEIRA(DEM)-PRESIDENTE

Após a fala do Prefeito Arival Viana, o Presidente da Câmara Termicio Moreira de Oliveira disse que está feliz por este momento e garantiu que a casa vai atender aos anseios da comunidade.

“Com muita humildade e tranquilidade, digo que esta minha vida pública, tive alguns erros e muitos acertos, mas sempre tentando buscar o melhor para o meu povo” Finalizou Termicio.

Logo após, todos os Vereadores, Assessores, Servidores da Câmara e o Prefeito Arival Viana, foram para a sessão de fotos institucionais organizada pela Presidência.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*