Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Publicado em: 27/3/2015

 

 

A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), comemorou na tarde desta última quarta-feira (25), o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, extensivo ao mês de Março.
Foram realizadas palestras, com a participação da Vereadora ELISANGELA SANTOS DE OLIVEIRA e a Psicóloga da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)-Campus Barra, EUNICE MIOLLA.
Durante a palestra, foi discutida a importância da participação da mulher na política, a história, os grandes avanços e as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

 

 

Segundo as estatísticas, no Brasil, existem três grandes obstáculos: o abismo salarial comparado com os homens, os poucos cargos políticos ocupados por mulheres e a desigualdade no acesso à educação. As mulheres ocupam a maioria dos bancos das universidades (quase 60%) e estudam mais que os homens.
A participação no governo também é desigual, apesar de mais da metade da população ser do sexo feminino. No Legislativo, por exemplo, a média de mulheres é de apenas 12%. Buritirama é um grande exemplo, há apenas uma Vereadora representante da população feminina, que é uma de nossas palestrantes, e das seis Secretarias Municipais, duas são ocupadas por mulheres.
A palestra aconteceu na Câmara de Vereadores de Buritirama, e contou com a participação do Prefeito ARIVAL VIANA, do Presidente da Câmara de Vereadores, ALAN NUNES MACHADO, da Secretária Municipal de Assistência Social, ANA CLAUDIA PARAENSE VIANA, do Secretário Municipal da Educação, GERALDO DA CRUZ JUNIOR e da Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Buritirama, FRANCILENE MARQUES JORDÃO.
Houve distribuição e sorteio de brindes, bem como exposição do trabalho realizado pelas crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, projetos VENCER e JOVEM CIDADÃO, em homenagem às mulheres.
Do Mural do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*