Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: RUI COSTA,OS DISCURSOS,PROMESSAS E ANDANÇAS

Publicado em: 15/9/2015
SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

IMG_3659 IMG_3667 IMG_3683 IMG_3684 IMG_3699

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa chegou ao solo buritiramense às 09 horas na pista de pouso da cidade e foi recebido pelo prefeito de Buritirama Arival Viana.
Do aeroporto até o DISEP-Distrito Integrado de Segurança Pública foram no mesmo veiculo e conversando sobre vários assuntos: Arival Viana, Rui Costa e João Leão.
Ao chegarem ao DISEP foram recebidos pela Fanfarra do Colégio Estadual Antonio Rodrigues Viana e do Estadual de Buritirama. Depois de descerrada a placa inaugural pelas autoridades competentes, sendo em seqüência hasteada as bandeiras de: Buritirama-Arival Viana-Prefeito, Bahia- Mauricio Barbosa – Secretário de Segurança Pública da Bahia e a bandeira do Brasil por Rui Costa-Governador do Estado da Bahia, ao som do Hino Nacional entoado pela Filarmônica LIRA MUSICAL da Cidade de Barra. Em seguida as autoridades cumprindo o protocolo foram visitando as instalações que foram inauguradas e em seguida se dirigiram ao palanque onde foram recebidos por uma multidão.
O primeiro a falar foi o Secretario da Segurança Pública da Bahia, Senhor Mauricio Barbosa que foi direto e disse que o pedido de Rui Costa, Buritirama vai receber até ao final do ano um Delegado Titular de Polícia, um Escrivão, uma nova Viatura, dois Agentes de Policia Investigativa e mais 04 Policiais Militares.
O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Jerônimo Rodrigues destacou que o estado vem desenvolvimento muitas ações e umas das prioridades é a Agricultura Familiar e que em Buritirama foram entregues 103 Títulos de Terras e que o restante vai tomar pé para resolver já que o total é de 244,ainda faltam 141.
O Deputado Estadual Antônio Henrique destacou que o governador da Bahia vem fazendo de tudo para melhorar a situação da Bahia, apesar da crise e que todos podem contar com ele, pois foi o mais votado no oeste e tem compromisso com o povo buritiramense.
O Deputado Estadual Zé Neto, agradeceu aos votos recebidos em Buritirama e falou das ações que junto com os seus aliados trouxeram para o povo e que o trabalho vai continuar.
O Deputado Cacá Leão relatou que recebeu os votos do povo buritiramense e tem orgulho de ser filho de João Leão e que vai lutar para corresponder aos anseios do povo, aproveitou a oportunidade para agradecer as obras do governo e também já pediu para que assim que terminar o trecho segundo de Buritirama ao Estreito da Barra, já fizesse de Buritirama até Mansidão.
O Deputado Federal Afonso Florence, disse que a Bahia vem tendo muitas dificuldades, mas nas gestões de Lula, Dilma e Wagner houve muitos avanços e muitas ações foram voltadas para o povo, principalmente para os mais pobres. Disse que deve existir a parceria entre o estado e a prefeitura para melhorar a vida dos cidadãos.
O Prefeito de Buritirama, Arival Viana não mudou a sua postura e disse que não votou em Rui Costa para governador, pois os encontros foram em eventos esporádicos e nem o próprio não pediu nada a ele e nem Rui Costa pediu ao prefeito algo sobre nenhum compromisso político e que esteve para ir votar nele, por conta da promessa de fazer a estrada do Estreito da Barra à Buritirama ainda na gestão passada; disse que ficou muito em nível de secretário e reconheceu que devia ter ido direto ao mesmo.Mas agradeceu pelas obras que estão aparecendo e que foi uma honra tê-lo em Buritirama.Arival fez uma relação de coisas que faltam por parte do estado e pediu ao governador que não precisa fazer por ele como prefeito e sim para o povo que necessita e que votou maciçamente nele nas urnas.O alcaide também relatou que a ajuda do estado é muito tímida em Buritirama e que mais de 80% das obras que se tem no município é oriundo de recursos próprios do município e inclusive citou inúmeras delas como:Ginásio Poliesportivo,Estádio Municipal,Pavimentação em diversas ruas da sede e do interior,Centros de Ensino,Quadras Esportivas agregadas as escolas no interior, manutenção e abertura de estradas vicinais entre outros.Agradeceu a Presidenta Dilma pelas ações como Operação Pipa e o Programa Mais Médicos.Arival ao final disse que está feliz com a forma que o governador se posicionou no palanque e espera-se que as outras promessas sejam cumpridas.Destacou que o Secretário de Segurança Pública da Bahia, reconheceu que se não fosse a parceria com a prefeitura o DISEP não saia, pois já tinha pronta a documentação do terreno que já tinha dado a escritura cedendo ao estado há 13 anos durante um dos seus mandatos.Ao final relacionou uma série de necessidades entre elas uma ambulância e a efetivação da Maternidade Nossa Senhora da Luz para que seja considerada um Hospital de Pequeno Porte e espera que o governo cumpra as ´promesssas que foram ditas no palanque.Agradeceu a presença de todos e disse estar feliz com a presença de toda Comitiva e em especial Rui Costa.

O Vice-Govermador João Leão contou sua trajetória de vida e política. Destacou que a crise está assolando a Bahia e que está buscando recursos para realizar os benefícios. Disse que a eleição já passou e que agora é governar para melhorar a vida do povo buritiramense.João Leão quebrou o gelo entre ele e Arival durante o evento, quando o entregou um copo dágua e que todos ali riram e aplaudiram.Leão finalizou dizendo que agora é governar para o povo.

O Governador Rui Costa falou que pegou o estado em uma crise que teve inicio em 2009 ela é mundial que atingiu a Europa, a locomotiva China e até os Estados Unidos que só agora recomeça a se recuperar e que no Brasil apenas foi prorrogada e que afeta o estado e naturalmente os municípios, mas que vamos sair desta crise logo. Rui falou que está governando com os poucos recursos e por isso está vendo as prioridades. Destacou que vai honrar o que foi dito e agradeceu a todos que votaram nele e garantiu a Arival que a eleição já passou e que agora é governar para o povo, independente de filiação partidária do prefeito.O governador saiu feliz de Buritirama.Antes teve uma visita no Colégio Antônio Rodrigues Viana,onde olhou as instalações e ouviu os profissionais daquele estabelecimento educacional.
Marcaram presenças diversas lideranças políticas e Religiosas da região entre elas os prefeitos:Humberto Santa Cruz de Luis Eduardo Magalhães,Ney Borges de Mansidão, Joaquim Geraldo de Santa Rita de Cássia, os vices-Prefeitos:Judson Ferreira-Buritirama,Gerson Bonfanti de Formosa do Rio Preto,Iremar Barbosa de Mansidão e Dr.Trajano Morais de Barra, além de diversos vereadores de Buritirama e da região, entre eles o Presidente da Câmara de Buritirama, Alan Nunes Machado,Edson da Mary,Nairoldo,Lizinha,Côi,Celcinho,Camargo,Israel,Mauro,Givaldo;os Secretários Municipais Buritiramenses:Iron Marques(Adm.Finanças),Nádia Caitano(Saúde),Geraldo Jr(Educação)Orlando Lima(Infraestura),Euzenir Borges(Ouvidora),Padre Walter do Poder Eclesiastico de Buritirama e os Presidentes dos Partidos: Juliano Viana(PMDB),Pedro Viana(DEM)Dedê Alves(PP),Zezinho da Moveis Bahia(PC do B), Vereadores de diversas partes do oeste como de Mansidão,Barra,Santa Rita entre outros.
No inicio do evento, houve uma manifestação silenciosa comandada por diversas pessoas do segmento da sociedade onde cobraram mais segurança no município.Agora, aguarda a tomada das providências, pois o Secretário garantiu que vai cumprir o que prometeu.
Foram entregues 103 Titulos de Terras pelos representantes da CDA,Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritirama e da Prefeitura de Buritirama e faltam ainda 141, mas o Secretário de Agricultura ficou de resolver a situação
A Rádio Buritirama FM esteve fazendo o trabalho de transmissão do evento.
O público compareceu em massa e sem nenhum problema!
Por João Néris DRT 4145-BA
Fotos:João Néris Filho e Reinaldo Rolon “Paraguay”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*