Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: PSF GERSON ALVINO REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO DIABETES NESTA QUINTA

Publicado em: 19/11/2014

jn

Com objetivo de educar a população sobre o Diabetes (sintomas, riscos e complicações e prevenção) a equipe do PSF Gerson Alvino, sede de Buritirama, realizará nesta quinta-feira dia 20 de novembro no Ginásio de Esportes, a  FEIRA EducaDIA.

De acordo com a programação, o evento começa ás 07 horas e diversos serviços serão disponibilizados como:Serviços de Aferição de Pressão, Teste de Glicemia Capilar ,Avaliação Antropométrica (verificação do peso e altura);Calculo de IMC ( Índice de Massa Corporal),Avaliação da Circunferência Abdominal;Distribuição de Materiais Educativos sobre Diabetes e Alimentação;Palestras com a Enfermeira Agda e a Nutricionista Fabrine sobre Diabetes Mellitus tipo 1 e tipo 2 ;Pé diabético ; alimentação saudável; além de Orientação e Avaliação Médica para PACIENTES DIABÉTICOS.

O evento é aberto a todos os pacientes cadastrados no PSF Gerson Alvino e a equipe solicita que compareçam em jejum, pois haverá no local uma mesa de alimentação.

TEMA 2014: “Educar para Prevenir”
O diabetes é uma doença crônica, debilitante e de alto custo. Estima-se que aproximadamente 8% da população adulta apresentam diabetes. Metade destas pessoas, contudo, não sabem que possuem a doença, pois seus sintomas não são percebidos e surgem, em boa parte dos casos, após anos de existência da doença.

Para a Secretária de Saúde, Nádia Caitano “ Nosso compromisso é com a melhoria da saúde da nossa população.A Secretaria está trabalhando intensamente na política de prevenção e este evento vai ser de grande valia, justamente para acompanharmos o andamento dos nossos pacientes!”

O Prefeito Arival Viana destaca  que “Este evento serve de alerta para a população, além de cuidar do risco de uma doença que merece atenção, e que, a administração municipal tem tido cuidados especiais junto aos pacientes, principalmente na questão de orientação.A intenção, segundo ele,  é fortalecer todas as ações de combate ao diabetes em Buritirama e é importante que todas as pessoas cadastradas no PSF Gerson Alvino participem”, disse o prefeito.

Por João Néris DRT 4145-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*