Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA: MICARAMA 2014 FOI SUCESSO TOTAL!

Publicado em: 13/5/2014

IMG_9191 IMG_9117 DSCN0882 DSCN0854 DSCN0737 DSCN0735 DSCN0663 DSCN0651 10345024_661393107267655_1728377207_nO maior evento festivo promovido em Buritirama, a “Micarama” se transformou em um verdadeiro Carnaval fora de época. O evento atrai principalmente a juventude de toda região oeste. 

Texto e fotos: Jayme Modesto

De 08 a 10 de maio, Buritirama viveu dias de intensa movimentação com as festividades alusivas ao 29° aniversário de Emancipação Política do Município. Durante os três dias de comemorações, a cidade recebeu, na Praça de Eventos, um público nativo ou em trânsito de aproximadamente 35 mil pessoas por noite, que pulou e cantou ao som de grandes atrações da música baiana.

 Tradicional “Micarama” é considerada hoje pelos organizadores, como a maior micareta do Interior do Estado. A edição 2014 superou as expectativas de público e organização, um evento que envolve quem brinca dentro ou fora do circuito. A programação contou com apresentações de artistas de renome nacional e também de bandas locais, – atrações estas, que garantiram novamente o status de maior e mais organizada “micareta” da região oeste. Os blocos das Raparigas com sua irreverência foi uma atração aparte. A tenda eletrônica comandada pelo Dj Bena, também fez a alegria do público. A Praça de Eventos ficou pequena para tanta gente. Quem precisou se locomover na praça, teve que disputar um espaço diante da grande aglomeração, mas, isso não impediu a diversão.

Para que a festa mantivesse o padrão das edições anteriores, o governo “Ação e Justiça”, não mediu esforços no planejamento. A estrutura foi criteriosamente montada, a infraestrutura do evento atendeu prontamente aos mais exigentes foliões. Em toda Praça de Eventos foram armadas barracas padronizadas, banheiros químicos e também uma boate itinerante.

O prefeito Arival Viana que já vem surpreendendo em sua administração, não fez por menos na Festa da Cidade e deu um toque todo especial ao evento fazendo a diferença se comparado há anos anteriores. Segundo Arival, a Micarama 2014 garantiu mais uma vez o grande sucesso. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal, fez uma retrospectiva dos 29 anos de existência do município, disse ainda nunca ter faltado nas comemorações do aniversário da cidade. Agradeceu à população e falou da satisfação em realizar mais um evento que converge milhares de pessoas tanto da região como também de outros estados brasileiros. Os “micarameiros” do oeste estavam em peso, principalmente das cidades circunvizinhas, como: Barra, Mansidão, Santa Rita, Ibotirama, Xique-Xique, Barreiras e até do Piauí, dentre outras localidades. O evento foi marcado pela presença de figuras importantes da política baiana como: os deputados federais José Rocha, o ex-presidente da Assembleia Legislativa e chefe de gabinete do vice-governador, Clóvis Ferraz, ex-ministro Geddel Vieira Lima, o deputado estadual Mário Negro Monte Jr, Arthur Maia, o pré-candidato Pablo Barroso e vereadores de diversos municípios da região.

Dias de folia

Um grande evento cultural abriu as comemorações do 29º aniversário de Buritirama, na quarta-feira. Foram 23 apresentações na segunda edição do projeto “Nossa Gente Nossa Cultura”, envolvendo as secretarias de educação, saúde e assistência social.

Já na quinta-feira, foi a final da Taça Buriti, no Estádio Vianão, com a vitória do Scorpions. O segundo e terceiro lugar respectivamente, ficou para o Milan e o Pulo do Bode.

Ainda na quinta-feira, a animação foi por conta das Bandas Araketu, Dinamite e Felipão e Banda. Na sexta-feira quem comandou a folia foi Seu Maxixe, Jacinto & Banda, Alex & Nairoldo. No sábado, Bailão do Royssão, Banda Oliveira e Alex & Nairoldo fecharam com “chave de ouro”.

Pela primeira vez na festa, a convite de amigos que moram no município, Daniela Monteiro frisou: “Eu já tinha ouvido muito falar sobre a Micarama. Meus amigos diziam que era muito legal e bastante animada, então resolvi conferir, e realmente é muito legal”, disse ela.

A Micareta também foi sinônimo de “pegação”, pelo menos foi o que garantiu o jovem Alexandro Venturine, de 21 anos morador de Brasília. “A gente tem que vir preparado para beijar o máximo possível, tem muita mulher bonita”, ressaltou.

Para o prefeito Arival Viana, a Micarama já é um evento que faz parte do calendário festivo regional, e apesar das dificuldades a festa foi coroada com êxito. “A segurança do evento conseguiu manter a tranquilidade durante os três dias. Estamos felizes com esse sucesso. A cada ano a Micarama cresce ainda mais. O público de diversas cidades tem comparecido em peso e a segurança do nosso evento garante uma boa festa pra todos”, ressaltou.

Micarama chega ao fim com show de Arival Viana. Improvisado com o sanfoneiro Marquinhos Café, o prefeito cantou três músicas, dentre elas, a inspiradora “Mariana” o que provocou reação de aplausos do público.

O Arival agradeceu aos colaboradores pelo empenho na realização da 29ª festa de aniversário de Buritirama e a todos os artistas que contribuíram para o brilho da “Micarama”.

 Gazeta do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*