Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: IV CAVALGADA DE GRÃO MONGOL E REGIÃO FOI DE ” ARROMBA”

Publicado em: 30/6/2015

IMG-20150630-WA0041 IMG-20150630-WA0040 IMG-20150630-WA0039 IMG-20150630-WA0038 IMG-20150630-WA0037 IMG-20150630-WA0036 IMG-20150630-WA0035

 

 

 

 

 

 

Um dia que vai entrar para a história: Sábado dia 27 de junho de 2015.

Esta data representa um marco na cultura buritiramense, quando milhares de pessoas se deslocaram para a Comunidades de Grão Mongol,Lagoa Comprida e Grajáu para participar do IV Edição da Cavalgada de Grão Mongol e Região. Desde as primeiras horas do dia, a movimentação no município já mostrava que o dia ia ser longo e a noite parecia não terminar.

Às 12 horas pontualmetne, já tinham centenas de pessoas entre cavaleiros e amazonas circulando pela comunidade de Lagoa Comprida, onde em um ambiente aconchegante da Escola foram recebidos com um excelente almoço, regrado de muita alegria e recepção indescritível. A comida, os refrigerantes, água, a educação e o comportamento da comissão organizadora foram impecáveis no tocante ao tratamento dos participantes.O sorriso foi a marca principal!

Às 15 horas pontualmente, houve a abertura da solenidade na comunidade de Grajáu, mais precisamente na porta da casa da mãe do ex-Prefeito Oslindo com uma oração conduzida pela professora Joanita Araujo e com presenças de várias autoridades municipais, entre elas o vereador Termicio Moreira de Oliveira.

Em seguida, os cavaleiros e amazonas seguiram em direção a Grão Mongol, encontrando-se com outros participantes na fazenda do ex-vereador Betim, pai do atual prefeito Arival Viana. Retornando com uma multidão que acompanhava a pé,carros e motos, a Cavalgada mostrou que quando o povo quer não tem como dar errado.Tudo foi perfeito durante o percurso.

A parada central foi na localidade de Lagoa Comprida que em frente ao Centro de Ensino foram realizados os discursos de agradecimentos : O Senhor Gilvan representante da Comissão, agradeceu o empenho de todos e a ajuda dos doadores entre eles, os Senhores:Oslinedo,Valdécio Viana e Arival Viana, além de agradecer ao Secretário da Saúde Geraldo Junior, a Equipe de Cultura,Esporte e Lazer através do Senhores Edgar Viana,Samuel e Vando, aos colaboradores, a Professora Maria Analia e o Ex-Direto Uilton Oliveira e a Prefeitura de Buritirama.

A professora Joanita Araújo, que nasceu naquela região, destacou que a Cavalgada foi excelente e que a organização foi impecável.Agradeceu a todos que colaboraram e parabenizou as pessoas que tiveram a iniciativa.

O Secretário da Educação, Geraldo Junior, falou que o evento foi magnífico e que a população é quem ganha com evento transparente, onde tudo o que foi arrecadado foi revestido na festa, sem fins lucrativos e que estas iniciativas devem continuar, pois a cultura deve solidificar cada vez mais.Segundo Geraldo Jr, esta Cavalgada foi espetacular e parabenizou a toda organização pelo evento e a prefeitura,através do prefeito Arival Viana que deu total apoio para que ela fosse realmente um sucesso!

O Prefeito Arival Viana em sua fala, disse que a IV Cavalgada foi magnífica e que a transparência na aplicação dos recursos foi uma das marcas registradas do sucesso. Segundo ele, quando o Vereador Ferreira já falecido se juntou ao grupo, ele mesmo achava que não ia muito longe, mas que hoje, percebe-se que o evento tomou uma dimensão gigantesca e que no ano que vem será muito melhor com o apoio incondicional da prefeitura.Arival disse ainda que esta Cavalgada deve ter um patrono e é merecido ser o Ex-Vereador Antonio Ferreira. Arival disse que todos os recursos que foram arrecadados pela Comissão Organizadora foram aplicados no evento que não teve o intuito de ganhar dinheiro e sim fazer a festa e firmar mais uma cultura.Ele finalizou dizendo que estava emocionado pois viu ali, inúmeros amigos de várias partes da região e que no ano que vem a tendência é aumentar o numero de participantes e que pudesse contar com a prefeitura para dar o suporte. Após as falas, hoje a tocata com o Sanfoneiro Santo e a banda Buriti que animou os participantes ao som do forró pé de serra.

A festa foi indescritível!

Por João Néris DRT 4145

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*