Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA IMPLANTA O NUCA, PARA CONQUISTA DO SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO 13/16

Publicado em: 09/8/2014

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

O Município de Buritirama, continua com sua luta para conquistar o Selo UNICEF Município Aprovado –Edição 2013/2016.

Com a união e participação de todas as Secretarias Municipais, Serviços Públicos, Representantes da Sociedade Civil, Religiosos, Jovens, Adolescentes e a população; Buritirama vai ampliando os espaços e atingindo suas metas.

Nesta última sexta-feira dia 08 de agosto de 2014, ocorreu o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) no auditório do Centro de Ensino Professor Carlos Ivan, onde foram desenvolvidas diversas apresentações culturais pelas Crianças e Adolescentes engajados neste projeto.

O evento contou também com presenças de Secretários Municipais, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-Juscineia Ramos, da Articuladora do Selo UNICEF-Nádia Caitano, além de Coordenadores, Professores, Diretores, Psicólogos, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Pastores Evangélicos entre outros.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

O NUCA foi para desenvolver o elemento central do Selo e tem a função de promover a participação cidadã dos Adolescentes no engajamento em projetos individuais e coletivos que buscam a realização dos seus direitos e a promoção da melhoria doas condições de vida de sua comunidade.

Sendo assim, o NUCA é uma estratégia obrigatória, pois tem como objetivo assegurar de forma efetiva, a participação dos adolescentes nas ações do município e estimular o desenvolvimento como agentes de mudanças de sua vida pessoal e comunitária. Sendo assim, a organização e implementação do NUCA no município de Buritirama, obedece a diversos passos como: Mapeamento da participação dos Adolescentes, Realização e Oficinas e competência para à vida, Realização de Campanhas para o Município de Buritirama e Realização do Seminário Municipal-Ser Adolescente.

No evento, teve apresentações: Comidas Típicas do Municipio,  Cordeis, Danças, Paródias, Contos e Causos, Painéis de Artes Visuais, QUIZ, Poesias, Poemas, Musicas entre outras atividades artísticas.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Segundo a Articuladora do Selo UNICEF Município Aprovado em Buritirama, Senhora Nádia Caitano” Este é um momento fundamental onde as Crianças e Adolescentes estão organizando, participando e fomentando à nossa cultura. Queremos agradecer ao Prefeito Arival Viana pelo apoio, assim como todos os Secretários Municipais, Profissionais do Municipio, Representantes da Sociedade Civil, Pais, Alunos, Membros do CMDCA, Autoridades DO Executivo, Legislativo, Judiciário e Religiosas entre outros, especialmente ás Crianças e Adolescentes.” Diz Nádia Caitano

Ao final, todos os participantes receberam uma lembrança com o tema de nossa região.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*