Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA: HOJE TEM ELEIÇÃO PARA O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA.QUEM SERÁ?

Publicado em: 19/12/2014

jogo 575

Hoje às 09 horas da manhã, acontece a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Buritirama. O próximo eleito deve conduzir os trabalhos nos próximos dois anos, a partir de janeiro de 2015.

Dos 11 vereadores, 07 votaram em Alan, 02 abstenções e 02 brancos.A votação foi secreta.

Ainda hoje, o suplente de Vereador Claudionor Oliveira(Cói) toma posse, ocupando a vaga do vereador Antonio Ferreira de Almeida(Ferreirinha)que faleceu no inicio desta semana.O cargo está vago e por lei tem que ser ocupado, mesmo se Coi não quiser, o que chamaria o segundo suplente.

Em Buritirama tem 11 vereadores, sendo que a situação tem 7 e a oposição 4.

Para esta eleição, o prefeito Arival Viana foi claro e dizendo  que não vai interferir na escolha do presidente, segundo ele o poder legislativo é independente e  tem que tomar suas decisões, principalmente na escolha do seu presidente.Arival está certo, se indicar alguém pode lhe causar constrangimentos e dor de cabeça dentro do próprio grupo, já que dois nomes de peso configuram como candidatos.

O atual presidente Termicio Moreira disse que não vai disputar uma vez que está realizando tratamento de saúde e não está com o tempo tão disponível.

O fato, é que o cargo de presidente da câmara de vereadores é muito importante e a ele cabe incumbências importantíssimas e um mal presidente pode travar muitas coisas no desenvolvimento do municipio.É estratégico e muito significativo.

Antes do falecimento de Ferreira, na base governista tinham três nomes cotados: Antonio Ferreira, Edson da Mary e Alan Machado.

Alan Machado sempre disse que só ia para a disputa se o grupo entrasse em consenso e escolhesse o seu nome.

O vereador falecido Ferreira já estava confirmado e já tinha alguns votos confirmados e acreditava que seria o eleito.

Edson da Mary também disse que manteria sua candidatura e já tinha alguns vereadores.

Camargo pela oposição disse que tem seu nome sacramentado e que ia para a disputa.

Como política é dinâmica e muda toda hora, com o falecimento do vereador Ferreira, mudou tudo na conjuntura da câmara para eleição de vereador.

Edson da Mary diz que não retira seu nome e que é candidato.

Outros Vereadores da situação que votavam em Ferreira já dizem que Alan Machado deve ser o escolhido, embora este diga que só entra na disputa se o grupo entrar em consenso.

Camargo confirma que é candidatissimo pela oposição.

Pode ser também, que o eleito seja outro que nem tenha sido citado.

Ainda ontem, quinta-feira (18) estava marcada uma reunião com os vereadores da base para saírem de lá com um nome certo e não causar surpresas, mas ninguém sabe o resultado.

O fato é que hoje, quem for à Câmara de Vereadores pode se deparar com algumas surpresas e por isso está o convite feito. Afinal, tudo na política muda toda hora.

Quem será o próximo presidente?

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*