Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA: GRANDE FESTA NA INAUGURAÇÃO DA BURITIRAMA FM

Publicado em: 08/4/2015

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Finalmente o sonho do povo buritiramense tornou-se realidade!

Nesta terça-feira dia 07 de abril de 2015, exatamente às 10 horas os microfones da Buritirama FM 87,9 MHZ foram ligados oficialmente em uma belíssima solenidade que contou com a presença maciça da população e de diversas lideranças locais e da região, entre elas: Os Prefeitos: Arival Viana(Buritirama),Terence Lessa(Ibotirama)Marcio Mariano(Muquém do São Francisco)Ney Borges(Mansidão);o Bispo da Diocese de Barra-Dom Luíz Flávio Cappio,Os Vereadores:Alan Machado(Presidente da Câmara)Nairoldo Almeida,Givaldo,Edson da Mary,Claudionor Oliveira(CôI) e Elizangela Oliveira(Lizinha),O vice-Prefeito de Buritirama(Judson Ferreira), Os Secretários Municipais: Geraldo Jr(Educação),Nádia Caitano(Saúde)Ana Claudia Paraense Viana(Assistência Social),Irom Marques(Adm.Finanças),Eridelton Santos(Diretor do SAAE), Orlando Lima(Obras),Dr.Tadeu-Advogado Municipal,Conselheiros Tutelares, Padres Cesar e  Walter, Diversos Pastores, O PM Robson Braga(Vice-Pastor da Igreja Assembléia de Deus-Missão),Pastor Euripedes(Igreja Batista) entre diversas outras autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade.

O idealizador do projeto e líder da luta, o radialista João Néris dos Santos fez a abertura em um discurso emocionante, revelando minuciosamente cada detalhe da luta desde o inicio e também homenageando e agradecendo as muitas pessoas de Buritirama e de diversas partes do país que ajudaram neste conquista, citando o nome de cada um que colaborou nestes cinco anos. Néris relatou todas as dificuldades, os entraves; mas destacou a importância e a razão de conclamar a sociedade a se juntar para conseguir a rádio comunitária para o município.

O Pastor Eurípedes da 1ª Igreja Batista Bíblica do Brasil realizou uma oração pedindo para que a rádio seja sempre um instrumento de beneficio para o povo e que acima de tudo a palavra do Senhor Jesus seja levada aos lares de todos os que ouvirão a emissora.

O Pároco da Igreja Católica, Padre Cesar deu segmento falando da importância da emissora para a comunidade e agradeceu a Deus e a Nossa Senhora para que conduzam todos os profissionais e que se mantenham forte para fazer com que a rádio seja para o bem da comunidade.

Na seqüência foi à vez da Professora Joanita Araujo que na ocasião, representou todas as mulheres buritiramenses e enfatizou que a rádio será um instrumento de grande valei para os buritiramenses, em especial as mulheres que é a maior audiência, pois elas são as pessoas que na maioria fica em seus lares, mesmo trabalhando, mas ficam ouvindo a emissora e agora terão mais uma companhia.

O Tenente Robson da Policia Militar destacou que a rádio será fundamental para a divulgação das campanhas de segurança pública e da informação para evitar muitas coisas ruins.

Representando todos os Secretários Municipais, O Secretário de Obras, Serviços Públicos e Transportes, Senhor Orlando Lima destacou que a rádio é necessária para divulgação das ações das secretarias e principalmente o elo entre o poder público e o cidadão.

O Presidente da Câmara Municipal de Buritirama, Alan Machado destacou a importância da conquista da rádio e do fortalecimento da democracia, levando as informações verdadeiras e a prestação de serviços para a comunidade.

Outro momento importante foi quando o Prefeito de Muquém do São Francisco, Marcio Mariano que compareceu para prestigiar o evento destacou a garra do radialista João Néris e de sua esposa Dayjara que apesar das adversidades, mantiveram-se forte e conseguiram agüentar as pontas e agora todos sabem o bem que a sociedade conseguiu.

O Prefeito de Ibotirama Terence Lessa foi um dos grandes homenageados pela conquista  e por todo apoio que deu ao longo desta luta. Terence Lessa destacou que acompanhou de perto todo o processo e sofreu com todos os problemas mas que agora o povo de Buritirama terá um canal comunitário que deverá ser exclusivamente para o bem do povo. Terence representou o ex-deputado federal Oziel Oliveira e o Senador Walter Pinheiro que foram fundamentais nesta luta, além de relatar a batalha de João Néris e da sociedade por um veiculo que é de suma importância para a comunicação.

O Prefeito de Mansidão Ney Borges não quis utilizar o microfone, mas destacou a felicidade desta conquista e a importância da emissora que hoje o povo já tem como patrimônio e que certamente todos estão felizes.

O Prefeito de Buritirama Arival Viana relatou que apesar dos inúmeros mecanismos e a modernidade que hoje existem, mesmo assim o rádio não perdeu sua importância.Arival destacou que Buritirama com esta rádio vai poder se comunicar e a população vai poder obter a prestação de serviços, informação e entretenimento; acima de tudo, divulgando o que ocorre no município e ligando á sede a zona rural.Finalizou dizendo que está muito feliz por esta rádio comunitária e parabenizou aos dirigentes e a todos de Buritirama que participaram desta luta.

O Bispo da Diocese da Barra Dom Luiz Flávio Cáppio falou que Buritirama foi uma sem a radio e que a partir de hoje ela será outra. Pediu que a radio seja apenas para utilização do bem da sociedade e mantivesse os pilares que fortalecem a família. Que a rádio seja usada para todos e para o bem.Que não usada para estrelismo e sim como uma família unida.Dom Luiz entre outras palavras, destacou a garra e transparência de todo o processo desde o inicio e que agora realmente se tem uma rádio legalizada dentro dos conformes.

Finalizando a parte de discurso, a Presidente da Associação Comunitária e Cultural da Cidade de Buritirama, Senhora Dayjara Barauna relatou que a rádio será conduzida de forma que não terá tendência política partidária e nem religiosa. Citou os nomes de muitas pessoas que ajudaram e garantiu lutar pela sede própria e também inovar com equipamentos e moveis modernos para se ter uma maior e melhor qualidade.Finalizou conclamando ao povo para ajudar já a partir daquele momento.

Diversas autoridades compareceram entre elas: O ex-prefeito de Buritirama-Oslindo Jacobina, os Ex-Vereadores:Luciano Jacobina,Dedê Alves, Joaquim de Arlindo,Nelsão dos Gatinhos,Antenor Amarelo, o ex-Secretário de Educação Pedro Viana, Dr.Helder,Loro Guerrém,Domingos e Antônio do Porção,Grasciella Chagas,Dona Maura(Mãe de João Néris),Todos da Comarca de Barra, Dr.Vitor Bizerra,FilogÔnio, João Leite, Jamaica,Magda,Adoniram,Gildásio Mariano,Arruda,Toty,Amélia(Tia de Dayjara)Pedro Correia,Dona Biria,Dona Tereza Caitano,Euzenir Borges(Ouvidora Municipal)Edileide Almeida(Grupo Forró Meró),Carlos Oliveira(Comunicador Visual)Uosles,Keila,Patricia Azevedo(Enfermeiros)Samuel(Coordenador de Cultura)Edgar Viana(Diretor da Divisão de Esportes)Vagner Santos(Assessor Especial de Mansidão)Everton Borges,Lourdes,Eunice(Secretaria da Educação),Francilene Marques(Locutora)Giltemar(Colaborador importantíssimo)Gerson da Pernada(STR).Diversos Empresários Locais, Diversas Lideranças Religiosas,Diversas pessoas da sede e do interior,Servidores Públicos Estaduais,Federais e Municipais, além de populares.

Nas esferas estadual e federal foram homenageados: O Ex-Governador da Bahia e atual Minstro da Defesa-Jaques Wagner, o Ex-Ministro Paulo Bernado e todos do Ministério das Comunicações,o Ex-Deputado Oziel Oliveira, o Ex-Deputado Acelino Popó,os Deputados Federais: José Rocha,Arthur Maia,Imbassahy,Margarida Salomão,o ex-deputado federal e agora Vice-Governador da Bahia-João Leão, Josias Gomes, os Senadores:Walter Pinheiro,Gim,Sarney,Fernando Collor, Magno Malta,Alvaro Dias,o Ex-Senador Eduardo Suplicy, Prefeitos:Terence Lessa(Ibotirama),Ney Borges(Mansidão),Marcio Mariano(Muquém),Artur Silva(Barra),Antonio Henrique(Barreiras),Eures Ribeiro(Bom Jesus da Lapa, Edilson da EMAC, Welton Moura, Arnaldo Filho, Erico(Kinho)Giltemar(Temazão)Non Cursino, Franciel Mineiro,Reginho do Calumbi,Policarpio Miguel, Chica de Edmar, Bruno,Edmar Jr,Caio Dourado, Elismar(Jiló),Adriano Néris.

Na esfera municipal: O Senhor Arival Viana(Prefeito), o Ex-Prefeito Oslindo Jacobina,os Profissionais das Escolas Municipais e Estaduais,o Vice-Prefeito Judson,os Vereadores: Termicio Moreira,Ferreira,Celcinho,Alan Machado e Josenias Camargo, os ex-vereadores:Zifirino e Maré.Os Secretários Municipais: Geraldo,Irom,Ana Claudia,Orlandinho,Eridelton(Diretor do Saae), Jacinto,Benilson Oliveira(Ex-Diretor do SAAE),Beto Oliveira; todos os Servidores das Secretarias Municipais, Padre Walter Silva, Pastores:Juracy,Eurípedes,Nailton,Anaelson,Pinheiro e Domingos, Sindicalistas:Lizinha,Genila e Neguinha, Euzenir Borges(Ouvidora),Edileide Almeida,Manel da Padaria, Wanda e Arquias,Professores Joaquim e Veralucia,Miltinho,Subtenente Demétrius Figueiredo e Esposa Adenilda,Carlos de Belmira,Alex de Pai João, Marlito,Vinicius Theco,Rafael de Daiana,Demazinho e Nivinha de Hermes,Vanha Gama, Erlan e Cida,Todos os Formando 2014 do Curso de Técnico em Enfermagem, Kesia Mendonça e todos do CRAS,Tidinho da Aparecida, Micaela Daiane,Francilene Marques, Nayara Lopes,Fernando Marques, Itatiana Barboza,Edson da Mary e Dona Silvia,Edgar Viana, Coordenação Pedagógica Municipal, Juliana e Welon da Maia Transportes,Tino e Dona Celia, Negão do Quiosque,João Paulo,Rafael,Gói,Marcos Bioquímico,Professor Luiz, Joanita Araujo, entre outros.

Hoje, é só o que se comenta na cidade. A alegria de um povo vitorioso que conseguiu mais um canal para movimentar o município.

A Rádio Buritirama FM 87,9 também é membro da UNICOM(União dos Comunicações do Oeste da Bahia) e deve colocar o seu site no ar nos próximos dias para que os ouvintes possam acompanhar a programação via internet em todo o planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*